Notícias Política
Presidente da OAB diz que Bolsonaro deve ser processado por violar Constituição
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, divulgou nota nesta sexta-feira (1º) condenando as declarações que o deputado Jair Bolsonaro deu à TV nesta semana. Para Cavalcante, as falas “violam a Constituição e a lei" e são "incompatíveis com a dignidade do Parlamento".
Supremo Tribunal Federal devolve ao TSE recurso que pode tirar vaga de Ságuas Moraes e eleger Nilson Leitão
A assessoria de comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje, ao Olhar Direto, que o ministro Celso de Mello determinou a devolução do recurso do ex-tenente Willian Dias (PTB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que lá seja julgado com a jurisprudência da não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa na eleição de 2010.
Sávio chora e diz que está sendo desprezado pelo prefeito Wanderlei
Vereador aliado chora e reclama que está sendo desprezado por prefeito
O vereador Sávio Carvalho (PDT) desabou a chorar durante um programa de TV, nesta sexta-feira (1), em Barra do Garças, ao falar dos seus problemas na presidência do Barra e do que ele chamou de desprezo do prefeito Wanderlei Farias (PR) à pessoa dele como vereador de sustentação. Mesmo sendo do grupo de Farias, Sávio reclamou que está endividado com o time do Barra e já gastou mais de R$ 360 mil do seu bolso no time.
Josino é ouvido por juiz federal e presta esclarecimentos sobre morte do juiz Leopoldino
O empresário Josino Guimarães foi ouvido na tarde desta sexta-feira (1) pelo juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré, sobre a acusação de envolvimento na morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. A audiência foi requisitada pela defesa do empresário na tentativa de esclarecer a participação dele no crime e diante dos fatos polêmicos de que estaria envolvido em uma "farsa" ao alegar que o juiz Leopoldino estaria vivo.
Vereador que agrediu colega é afastado da Câmara de Colniza
A Câmara de Vereadores de Colniza, no noroeste do Estado, afastou nesta sexta-feira o vereador Elpídio da Silva Meira (PR). O vereador no mês passado agrediu o colega José de Anchieta durante uma sessão na Câmara de Colniza. Agora ele terá 90 dias para se defender.
TSE aceita recursos de oito barrados pela Ficha Limpa
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio aceitou oito recursos de candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.
TSE aceita recursos de 8 candidatos barrados pela Ficha Limpa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou recursos de oito candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa no último pleito no País. Segundo o ministro do TSE Marco Aurélio, as candidaturas foram validadas em 23 de março com base no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que a lei não deveria ser aplicada para as eleições de 2010.
Ainda é baixa procura para regularizar título eleitoral; 40 mil podem ter o documento cancelado em MT
Apesar da proximidade da data limite para a regularização dos títulos eleitorais, cujo prazo se encerra no próximo dia 14 de abril, poucos foram os cidadãos que não votaram nas últimas três eleições e que procuraram a Justiça Eleitoral para corrigir a situação. Até a última quinta-feira, 31 de março, apenas 1.149 eleitores, entre os quase 40 mil faltosos, procuraram os cartórios eleitorais de Mato Grosso para quitar seus débitos com a Justiça Eleitoral.
Ministério Público denuncia Marcos Valério por vender imóvel apreendido pela Justiça
O empresário Marcos Valério, apontado como pivô do escândalo do mensalão, de 2005, foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) em Minas Gerais por fraude processual.
Ministério Público pede prisão preventiva de acusada de matar menina Lavínia
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apresentou nesta quarta-feira (30) denúncia pedindo a prisão preventiva de Luciene Reis Santana, acusada de matar a menina Lavínia, de seis anos. O corpo da criança foi encontrado no dia 2 de março em um quarto de um motel em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.