Notícias Política
Ainda não discutimos nomes, só a mudança do modelo, diz Eder
Após a aprovação do novo modelo de gestão da Agecopa, agência responsável por preparar Cuiabá para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) terá que indicar um novo diretor ou o presidente para completar o quadro de sete membros na administração, desfalcado desde a renúncia de Adilton Sachetti do cargo de diretor-presidente.
STF marca para dia 27 julgamento sobre posse de suplentes
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) irá julgar no dia 27 deste mês a questão sobre a posse de suplentes de deputados. Serão analisados dois mandatos relatados pela ministra Cármen Lúcia.
Henry vai a Recife conhecer Saúde e tenta convencer prefeito
Com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde como única Organização Social de Saúde (OSS) habilitada no edital de chamamento da secretaria de Estado de Saúde (SES) para o gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, o secretário Pedro Henry (PP), idealizador do novo modelo de gestão do setor, foi à Capital pernambucana, Recife, visitar as unidades de saúde gerenciadas por OSSs. Acompanhado pelo vereador por Várzea Grande, Antonio José de Oliveira, o Toninho do Glória (PV), e pela deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), Henry, mais uma vez defendeu seu modelo dizendo que os números encontrados mostram que a administração da OSS realmente funciona.
Ságuas diz que não teme auditoria da AL na Educação
O deputado federal Saguas Moraes (PT) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, em Brasília, que não tem nenhum temor quanto à realização de uma auditoria na Secretaria da Educação (Seduc).
Leia mais...
Sem autorização da AL, usinas são ilegais, diz Percival
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os procedimentos que têm permitido a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou que serão investigadas todas as licenças ambientais expedidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Três cidades do Brasil elegem seus prefeitos neste domingo
Os eleitores dos municípios de Itaperuçu (PR), José Boiteux (SC) e Tracuateua (PA) voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus novos prefeitos. As eleições suplementares foram marcadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) dos Estados após a cassação dos eleitos em 2008.
Em Itaperuçu, José de Castro França (PMDB), e seu vice, Acir Pedroso de Moraes (PSL), perderam os cargos por terem sido condenados pelo crime de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.
Em Itaperuçu, José de Castro França (PMDB), e seu vice, Acir Pedroso de Moraes (PSL), perderam os cargos por terem sido condenados pelo crime de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008.
Monotrilho é o Plano B de José Riva
Mesmo sob ameaça, os estudos de viabilidade do VLT [Veículo Leve Sobre Trilho] e Monotrilho serão entregues ao governador em exercício Chico Daltro [PP] na próxima terça-feira [05] no Palácio Paiaguás. A garantia é do deputado progressista José Riva [PP], presidente da Assembléia Legislativa, que mais uma vez denunciou a existência de lobby em Cuiabá pelo sistema BRT [Bus Rapit Transit]. “Estamos até evitando anunciar porque os primeiros engenheiros que vieram aqui sofreram ameaça a alegaram que se sentiam inseguros, já que o lobby pelo BRT é muito grande; mas aí achamos outros engenheiros e terça-feira entregaremos ao governador”, reforçou.
Galindo busca parceria com Estado para resolver problema de aterro
A novela envolvendo a construção do novo aterro sanitário de Cuiabá continua, mas o prefeito da Capital Chico Galindo (PTB) garante que uma solução deve ser encontrada nos próximos meses. Para tanto, busca fazer uma parceria com o governo estadual e a prefeitura de Várzea Grande. “Assim teremos uma solução definitiva”, garante Galindo.
CNJ nega delimitar gravação de conversa de advogados com presos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu em sessão plenária, realizada nesta semana, não conhecer pedido de providência, ajuizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para delimitar a gravação de conversa entre presos e advogados. Prevaleceu a posição do conselheiro Paulo de Tarso Tamburini Souza, relator do processo, que entendeu que o CNJ não pode interferir em decisão dos magistrados.
Projeto ficha limpa para secretários é rejeitado
O projeto de lei ‘ficha limpa’ para secretários e comissionados proposto em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, foi rejeitado por 4 votos a 2, na sessão de terça-feira (29). A bancada do prefeito Wanderlei Farias votou contra a proposta encaminhada pelo vereador de oposição Odorico Kiko (PT) que pretendia criar um mecanismo para impedir a nomeação de pessoas com crimes de improbidade administrativa.