TSE aceita recursos de oito barrados pela Ficha Limpa
Marco Aurélio validou as candidaturas com base na decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que a decisão não vale para as eleições de 2010.
A decisão foi tomada no dia 23 de março depois que voto do ministro Luiz Fux desempatou a questão.
Dos casos, cinco registros foram negados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Esses não tiveram os votos contabilizados ainda.
Com a decisão, haverá uma recontagem de votos que poderá mudar a quociente eleitoral dos partidos.
Dois candidatos são de São Paulo --Liberato Rocha Caldeira (PP), que concorria ao cargo de deputado federal, e Fábio Bello (PMDB) a deputado estadual.
José Tomaz da Silva (PHS) e Luiz Tenório de Melo (PTB) concorriam ao cargo de deputado estadual no Mato Grosso do Sul e também tiveram seus registros negados pelo TRE do estado.
Já o TRE-DF indeferiu o registro de candidatura de Paulo Henrique Abreu de Oliveira (PC do B), que queria uma vaga de deputado distrital.
Nos outros três casos, o Ministério Público questionava decisão que liberava as candidaturas --Manoel Adail Amaral Pinheiro (PRB), candidato a deputado estadual do Amazonas; Coriolano Sousa Sales (PMDB), candidato a deputado federal pela Bahia; e Alípio Monteiro Filho (PSDB), candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Comentários