Galindo busca parceria com Estado para resolver problema de aterro
A novela envolvendo a construção do novo aterro sanitário de Cuiabá continua, mas o prefeito da Capital Chico Galindo (PTB) garante que uma solução deve ser encontrada nos próximos meses. Para tanto, busca fazer uma parceria com o governo estadual e a prefeitura de Várzea Grande. “Assim teremos uma solução definitiva”, garante Galindo.
O planejamento está sob a Sanecap desde maio e a companhia desenvolve estudos para apontar qual será a melhor área. A pressa se deve ao fato da capacidade do atual aterro não existir mais.
Assim, enquanto uma medida definitiva não ocorre, os técnicos constroem novas células para atender à demanda diária existente. “Não tem outra alternativa. Ou se cria uma nova ou voltamos para o lixão”, pondera o prefeito.
O aterro existe desde 1997, mas não consegue mais receber as cerca de 550 toneladas de lixo diárias. Galindo pondera que está preocupado com a situação e que até já assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MP, se comprometendo em solucionar a situação o mais rápido possível.
Comentários