Notícias Política
Dilma recebe livros sobre ditadura ao abrir a Bienal do Rio
Durante sua passagem pela Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, depois de ter aberto oficialmente o evento em 1º/9, a presidente Dilma Rousseff foi presenteada como os livros “1961 – O Brasil Entre a Ditadura e a Guerra Civil”, de Paulo Markum e Duda Hamilton, e “Conversas com Jovens Diplomatas”, de Celso Amorim, ambos pelo selo Benvirá, da Editora Saraiva.
Leia mais...
Lúdio afirma que mobilização continua e planeja ações para reverter caso Sanecap
Depois da aprovação da Lei que permite a concessão do saneamento em Cuiabá para a iniciativa privada, realizada nessa quinta-feira (1), o que ficou certo para o vereador Lúdio Cabral (PT) é que a luta contra a privatização desse serviço tem que continuar e, mais do que isso, deve se intensificar.
Leia mais...
Novo prefeito diz que rombo no cofre municipal chega a R$ 2,4 milhões
Equacionar uma dívida de R$ 2,4 milhões até o final do ano é a principal meta do novo prefeito de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), Miguel Romanhuk (DEM), que está a cerca de 60 dias no cargo de chefe do Poder Executivo do município. O ‘rombo’ foi constatado após levantamento feito pela equipe de governo montada pelo democrata.
Bosco só retoma cargo se diretor da PJC deixar cadeira
Há 27 anos como delegado concursado da Polícia Civil, João Bosco nunca passou pela situação ao qual está tendo que enfrentar agora. Retaliado, e transferido para a pequena comarca de Acorizal por ter tecido críticas ao modelo de segurança do governo, ele dispara críticas contra o diretor da PJC, Paulo Vilela e afirma que enquanto ele estiver comandando a corporação ele não retorna as suas atividades.
Leia mais...
Força Sindical culpa política do BC por resultado do PIB
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), afirmou, nesta sexta-feira (2), que "taxa de juros em patamar estratosférico praticamente aniquilou a produção industrial". Para ele, "a condução da política monetária pelo BC (Banco Central), que se curva vergonhosamente aos especuladores, foi a grande responsável pelo crescimento de apenas 0,8% do Produto Interno Bruto".
Leia mais...
Sávio e Riva divergem em audiência para discutir sistema de transporte
Sem falar em nome do MPE, Domingos Sávio resolveu comparecer à audiência, na condição de “cidadão cuiabano”, para defender com "unhas e dentes" a escolha do Bus Rapid Transit (BRT), com corredores exclusivos para ônibus, em detrimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – modelo da preferência dos presidentes da AL e Agecopa, José Riva e Eder Moraes, respectivamente, além do próprio governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...
Governo inclui reajuste do Judiciário no Orçamento de 2012
O senador Paulo Paim (PT-RS) leu nesta sexta-feira (2), em sessão do Senado, a mensagem da presidente Dilma Rousseff, que encaminhou ao Congresso um adendo à proposta original do Orçamento para 2012 incluindo o reajuste do Judiciário e do Ministério Público.
Leia mais...
Presidente da AMM conhece atrações culturais de Diamantino
O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo de Sá esteve em Diamantino na reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai e acompanhou os prefeitos no citytour pelo município, promovido pelo gestor municipal Juviano Lincoln.
Leia mais...
Falha no sistema de Itaipu provoca falta de energia em vários estados
Uma falha no sistema de transmissão de Itaipu provocou o desligamento de quatro circuitos de transmissão entre a Usina de Itaipu e a subestação de Foz do Iguaçu. Com isso, as regiões Sul e Sudeste e os estados de Mato Grosso, Acre e Rondônia tiveram o Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac) acionado e houve falta de energia em vários locais, segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Leia mais...
Após absolvição de Jaqueline, manifestante protesta na Câmara
Uma manifestante protestou, nesta quarta-feira (31), na Câmara, contra a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-RN). Leiliane Rebouças estava vestida de capeta e ficou por cerca de dez minutos no Salão Verde, principal ponto de passagem dos deputados.
Leia mais...