Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Príscilla Villela

Cidades Edson Leite pediu ajuda a Caveira em operação suspeita, diz frentista

O delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) afirmou ao Olhar Direto, que o investigador Edson Leite teria pedido apoio a João Osni Guimarães, o “Caveira”, para abordar Gilson Silva Alves, na ocasião, suspeito de roubo de carretas. A afirmação foi feita por um dos frentistas do Posto 2006, na rodovia dos Migrantes, palco da operação policial ocorrida no último dia 23, que resultou na morte de duas pessoas.

Leia mais...

Reunião com a participação de representantes do grupo de artesãos ocorreu na SMEC
Reunião com a participação de representantes do grupo de artesãos ocorreu na SMEC

Cidades Reunião abordou sobre o local da Feira do Artesão em Diamantino

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O grupo de artesãos de Diamantino esteve reunido com a Assessoria Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) no final da tarde do dia 31 de maio para falarem do local que está sendo realizada a Feira do Artesão, na avenida JPF Mendes no espaço popularmente conhecido como “quadrado”.

Leia mais...

Cidades Prefeito de Copenhague aceita desafio e anda de bicicleta por SP

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O uso da bicicleta como meio de transporte está entre os assuntos do C40. Várias cidades do mundo incentivam as pessoas a usá-las em vez do carro. Uma delas é Copenhague, na Dinamarca. O prefeito Frank Jensen topou o desafio do RespirAR de dar um passeio por São Paulo. O trecho foi pequeno, fora do horário de pico, mas Jensen ficou assustado.
Leia mais...

Cidades Homem usa bilhete para assaltar balconista em SP

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Um homem que escreve bilhetes para assaltar era procurado pela Polícia Civil em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (2). Na tarde desta quarta (1º), ele se aproximou de uma balconista em uma empresa de fotocópias e anunciou o assalto usando um pedaço de papel com a mensagem: "isso é um assalto, quero todo o dinheiro, não vou te machucar".

Leia mais...

Cidades AL/MT retoma debates amanhã sobre desenvolvimento da Amazônia Legal

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A sexta-feira (03) será movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Está prevista para às 9 horas, a abertura da 1ª Reunião do Parlamento Amazônico em Cuiabá, no Plenário das Deliberações da AL/MT. Com palestras voltadas ao desenvolvimento da Região Amazônica, o encontro marca o retorno do Legislativo mato-grossense no Parlamento Amazônico (PA).

Leia mais...

Cidades Catadora de recicláveis ajuda cerca de 70 famílias com cooperativa em MG

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Uma catadora de materiais recicláveis é finalista ao Prêmio Bom Exemplo 2011 com o projeto de uma cooperativa de coleta seletiva que ajuda cerca de 70 famílias, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Maria Madalena Rodrigues Lima trabalha recolhendo lixo desde os sete anos e conta que com o dinheiro ajudava a sustentar os irmãos. Os beneficiados com a iniciativa explicam que a voluntária proporciona a eles mais que um local de trabalho, pois ajuda a formar pessoas de bom caráter.
 
Leia mais...

Economia PMEs do Mercosul contarão com projetos de US$ 7,6 mi

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Dezenas de empresas de pequeno porte que atuam nos setores automotivo e de petróleo e gás do Mercosul serão beneficiadas por dois projetos executados pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): o Focem Auto e o Focem P&G. As ações, que são cofinanciadas pelo Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem), alcançarão essas cadeias produtivas no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai num prazo de dois anos.

Leia mais...

Política Metroviários saem de audiência no TRT sem decidir sobre greve em SP

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Letícia Macedo

Após uma audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (2) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, o presidente do sindicato dos metroviários, Altino de Melo dos Prazeres Junior, afirmou não descartar que a categoria cruze os braços nesta sexta-feira (3). O encontro foi uma tentativa de evitar a deflagração de uma greve dos metroviários. A paralisação foi adiada para que se chegue um acordo com a companhia.
Leia mais...

Cidades Candidatas a Miss Mato Grosso são recepcionadas pelo Prefeito e secretária

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As mais belas representantes do estado e candidatas ao Concurso Miss Mato Grosso Oficial 2011 vão ser recepcionadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, nesta sexta-feira, (3). As misses têm a oportunidade de conhecer o funcionamento político-administrativo da segunda maior economia do Estado.

Leia mais...

Política "Tangará da Serra: CEI emite o mesmo entendimento do Ministério Público e indica CPI contra Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

No dia de ontem a CEI do "Escândalo da Saúde", em Tangará da Serra, emitiu o mesmo entendimento do Ministério Público, com a única diferença: Os vereadores e Membros da CEI estão chegado à conclusão dos desvios de recursos públicos e improbidades administrativas  agora; o Ministério Público já havia denunciado o esquema ao Judiciário, há mais de um ano.
Leia mais...