Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

Satélites do Inpe revelam que Mato Grosso volta a registrar aumento em área desmatada, após quatro anos

  Ao contrario do discurso oficial sustentado pelo Palácio Paiaguás, sob auspícios do governador Silval Barbosa (PMDB), Mato Grosso voltou a registrar alta no desmatamento. A constatação é de que, após quatro anos consecutivos de queda, o desmatamento na Amazônia voltou a crescer e subiu 28%, segundo números do Projeto de Monitoramento da Floresta Amazônica por Satélites (Prodes), do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). Os dados apresentados em novembro pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, referem-se ao período de agosto de 2012 a julho de 2013 e mostram que a área desmatada chegou a 5.843 quilômetros quadrados (km²).

Leia mais...

Mulheres e homens mais bonitos ganham salários mais altos, diz estudo

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

  Todos já assistimos aquelas comédias americanas que se passam no ensino médio. Nelas, a hierarquia escolar e popularidade dos alunos não se baseiam em inteligência, humor ou educação, mas sim na beleza. Os atletas e as líderes de torcida são retratados como os queridinhos da turma, enquanto os chamados “nerds” são deixados de lado.
Leia mais...

Confira a lista de sobrenomes judaico-portugueses usados para fugir da Inquisição

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

  Apenas o sobrenome não indica que uma pessoa tenha ascendência judaica. O que realmente torna o sobrenome relevante, como judaico, é a pratica de tradições judaicas mantidas pela família, principalmente entre os mais idosos, como avós e bisavós. 

Leia mais...

Uma história sobre o Ano Novo e a espera por coisas boas

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014 | por Augusto Iglesias

  Antônio fazia os preparativos para a virada do ano. Tudo tinha que estar perfeito para que, quando o relógio indicasse meia-noite e o mundo passasse a viver em um novo calendário, e estando auxiliado por toda uma ordenação das estrelas e dos planetas – que, se não gostassem muito dele iriam fazer de sua vida um inferno ainda maior – tudo estivesse na maior perfeição para receber a benção dos deuses. Para ele era importante que viesse a ter uma pequena ajuda do acaso, já que, ao longo dos seus trinta e dois anos de existência, sua vida tinha sido um azar pacato, como se estivesse um um barco à vela em alto mar sem vento.
Leia mais...

Gusttavo Lima: 'Tinha que tocar para não passar fome'

Publicado em Quarta - 01 de Janeiro de 2014 | por Thaís Sant´Anna

Leia mais...

Explosão de pneu arremessa mecânico para longe

Publicado em Terça - 31 de Dezembro de 2013

 
Leia mais...