Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

Chrome e Opera vencem teste de velocidade dos navegadores

Este foi um mês e tanto para os navegadores, com a chegada de novas versões do Firefox e do Internet Explorer, assim como a continuidade das melhorias tradicionais do Chrome e do Opera. Nós pegamos todos estes navegadores e testamos a velocidade deles para abrir, carregar abas, lidar com JavaScript, assim como na utilização de memória, tudo para descobrir qual deles chega mais perto da velocidade com que as nossas cabeças trabalham.
Leia mais...

Celulares com Windows Phone 7 ganham recurso de copiar e colar

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

Celulares com o sistema Windows Phone 7, da Microsoft, receberam uma atualização nesta terça-feira (22) que lhes dá a capacidade de copiar e colar texto.
Leia mais...

MIT quer criar Street View para identificar consumo de energia

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Uma das principais ameaças para o planeta é o consumo excessivo de energia elétrica. O MIT (Massachusetts Institute of Technology) está criando um modo de mapear os locais de maior consumo para conseguir criar diagnósticos de desperdício e em seguida pensar em formas de economizar recursos energéticos.
Leia mais...

Google é a marca mais valiosa do mundo, aponta BrandFinance

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A gigante Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, ao atingir a marca de US$ 44,3 bilhões, seguida da Microsoft, avaliada em US$ 42,8 bilhões, conforme o ranking publicado nesta segunda-feira pela empresa de consultoria BrandFinance.
Leia mais...

Microsoft processa Barnes & Noble por leitor eletrônico

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Microsoft ajuizou um processo contra a rede de livrarias norte-americana Barnes & Noble nesta segunda-feira por quebra de patentes com o leitor eletrônico Nook, expandindo a batalha legal da empresa contra aparelhos que utilizam o sistema operacional do Google, o Android.
Leia mais...

Microsoft lança loja de varejo on-line no Brasil

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Microsoft anunciou o lançamento Microsoft Store no Brasil, loja de de varejo on-line que oferece aos clientes uma maneira fácil de adquirir produtos da empresa, nesta.
Leia mais...

Novidades e novo design do Orkut já estão disponíveis para alguns; veja

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

A Google já havia anunciado que estava preparando um novo visual para a sua rede social, o Orkut. Essa é a terceira vez que o Orkut muda de visual, a última mudança ocorreu em pouco mais de seis meses, em agosto do ano passado.
Leia mais...

Sexo feminino se destaca nas redes sociais

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

As mulheres são maioria quando o assunto é uso de redes sociais, ao menos de acordo com pesquisas que envolvem brasileiras, mexicanas e norte-americanas.
Leia mais...
Mapa 3D, gerado a partir de 3 bilhões de pontos recebidos desde 2009, mostra hemisfério sul da Lua
Mapa 3D, gerado a partir de 3 bilhões de pontos recebidos desde 2009, mostra hemisfério sul da Lua

Mapas 3D da Lua deverão revelar locais de pouso mais seguros para futuras missões

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

Mapas 3D em alta resolução do terreno esburacado da Lua, com as medidas topográficas mais precisas obtidas até hoje, deverão facilitar a volta das missões tripuladas ao satélite natural da Terra.
Leia mais...

Internet Explorer 9 será lançado na segunda-feira

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

O Internet Explorer 9, nova versão do navegador da Microsoft, será lançado nesta segunda-feira (14), durante o South by Southwest, festival que ocorre no Texas.
Leia mais...