Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Segunda - 26 de Julho de 2010 às 22:10

    Imprimir


O consumo de álcool é um assunto que envolve desde festas e comemorações ao perigo do abuso. Isso porque metade dos brasileiros admite beber com regularidade, independente da lei que só permite a venda de bebidas alcoólicas para maiores de 18 anos.

O hábito costuma começar em casa, muitas vezes estimulado pelos próprios pais ou irmãos mais velhos. E quando chega a adolescência, período repleto de mudanças físicas e emocionais, a bebida é uma forma de ter novas experiências e testar limites.

A prova deste contato estreito com a bebida está num levantamento feito por pesquisadores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que revela que a idade média para começar a beber no Brasil é de 12 anos e meio.

A reportagem do Jornal da Record entrou no setor de bebidas de um supermercado em São Paulo e flagrou com uma câmera escondida como adolescentes escolhem bebidas e até dão dicas sobre a compra.

Veja também a equipe infiltrada em uma casa noturna frequentada por adolescentes, muitos deles menores, onde se compra bebida alcoólica sem dificuldade.

Segundo médicos consultados pela reportagem, o problema em começar a beber muito cedo é que aos 21 anos o cérebro ainda está em desenvolvimento. Além disso, o álcool pode trazer consequências como redução da capacidade de raciocínio e memória e dificuldade de concentração.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90626/visualizar/