Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Anvisa começa discutir uso do mercúrio no país

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) começou nesta segunda-feira a debater o uso do mercúrio no país. Atualmente, a substância é utilizada na fabricação de produtos como termômetros, lâmpadas e baterias de computador, além de servir de conservante para alguns tipos de vacina.
Leia mais...

Usar remédio contra diabetes para emagrecer tem alto risco, alerta Anvisa

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Em nota emitida na quinta-feira (8), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma que o medicamento Victoza "não é indicado para emagrecimento" e que seu uso para "qualquer outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco" para a saúde.
Leia mais...

Saúde faz campanha em SP para estimular prevenção ao HPV

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde faz campanha nesta semana, em São Paulo, para estimular a prevenção ao HPV (papilomavírus humano).
Leia mais...

Instituto do Câncer lança programa de prevenção no Twitter

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) vai lançar uma ação de prevenção com foco nas redes sociais, a partir da próxima quarta-feira (14). A cada 15 dias, serão realizadas "mini-conferências" entre profissionais da instituição e internautas via Twitcam.
Leia mais...

Droga para osteoporose só funciona por cinco anos

Publicado em Sexta - 09 de Setembro de 2011

Mulheres que tomam bisfosfonatos para tratar osteoporose podem interromper o tratamento após cinco anos, segundo um relatório do FDA (agência que regula remédios e alimentos nos EUA) divulgado na quarta-feira.
Leia mais...

Pais que perdem bebê podem morrer de tristeza, diz estudo

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Pais que perdem um filho pequeno correm um risco elevado de morrer prematuramente, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira.
Leia mais...

Stents cerebrais aumentam risco de derrame, diz estudo

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Um estudo oficial realizado nos Estados Unidos revelou que os stents implantados nas artérias do cérebro não só não previnem como aumentam o risco de o paciente sofrer um derrame cerebral.
Leia mais...

Mulher que bebe moderadamente envelhece melhor, diz pesquisa

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

Mulheres que tomam bebidas alcoólicas de maneira moderada todas as noites tendem a envelhecer com mais saúde, segundo uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard.
Leia mais...

Estudo mostra aumento de 20% de casos de câncer na última década

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011

A incidência de câncer no mundo cresceu 20% na última década, sendo registradas 12 milhões de novas ocorrências por ano --número superior à população da cidade de São Paulo, com 11.316.149 cidadãos. A informação, divulgada nesta quarta-feira, é do WCRF (sigla em inglês da ONG World Cancer Research Fund).
Leia mais...

Testosterona trata falta de desejo sexual na menopausa

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Jane Fonda, 73, ex-musa da aeróbica, é candidata a um novo título: o de conselheira sexual de quem já perdeu o vigor da juventude, mas quer manter o desejo firme e forte.
A atriz afirma que, hoje, sua vida sexual está melhor do que nunca. Em entrevista ao jornal "The Sunday Telegraph", revelou o segredo para isso: testosterona. 
Leia mais...