Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2015

Fumar maconha é 4 vezes mais perigoso para homens

Leia mais...
iStock

Um ano após o desafio do balde gelo, o que aconteceu?

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2015

Leia mais...

Irmãos criam cerveja de chocolate que pode ser ingerida por crianças

Publicado em Segunda - 03 de Agosto de 2015

Chocolate e cerveja são coisas que agradam muita gente. Já pensou se existisse uma combinação entre essas duas delícias?

Leia mais...

Vacinas defeituosas podem gerar vírus ainda mais poderosos, diz estudo realizado em aves

Publicado em Quarta - 29 de Julho de 2015

Vacinas defeituosas ou "permeáveis" poderiam gerar vírus ainda mais poderosos - é o que mostra um estudo realizado em aves que levanta preocupações sobre o desenvolvimento de algumas vacinas em seres humanos.

Leia mais...

Tratamento genético pode melhorar a vida de mulheres com câncer de ovário

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2015

O uso de um tratamento genético para administrar uma proteína que suprime o desenvolvimento dos órgãos reprodutivos femininos pode melhorar a vida de mulheres com câncer recorrente de ovário, como ficou provado após testes em ratos, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela "PNAS", a publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Especialistas do Hospital Geral de Massachusetts conseguiram eliminar em ratos o crescimento de tumores de ovário resistentes à quimioterapia. Para isso, as cobaias receberam uma injeção com uma versão modificada de uma proteína, a MIS, imprescindível para o desenvolvimento sexual.

Leia mais...

Governo lança campanhas para ampliar diagnóstico de hepatites B e C

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2015

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira, 27, duas campanhas para ampliar o diagnóstico de hepatites B e C no Brasil, doenças silenciosas que podem levar à cirrose hepática e ao câncer do fígado. A estimativa é de que 140 mil pessoas tenham o tipo B. O tipo C, por sua vez, causa aproximadamente 3 mil mortes ao ano. Associada com a campanha, o ministério anunciou a nova estratégia para tratamento de pacientes com hepatite C, que incorpora o uso de três drogas, mais eficientes e com menos efeitos colaterais para pacientes. "A mudança tem um impacto semelhante à incorporação do coquetel antiaids para pacientes com HIV", comparou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Leia mais...

Pesquisadores testam relação entre alecrim e boa memória

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2015

Na medicina popular, o alecrim é associado há séculos com boa memória. O médico Chris Van Tulleken investigou para a BBC qual pode ser a base científica dessa crença.

Leia mais...

Brasileiros consomem menos álcool, mas seguem entre os que mais bebem na AL

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2015

Os adultos brasileiros bebem, em média, 8,7 litros de álcool puro por ano - quantidade que já foi maior, mas continua sendo uma das mais altas nas Américas e supera a média mundial, segundo um recente informe da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Leia mais...