Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

Candidatos vão a último debate na TV antes do pleito e miram indecisos

A cinco dias das eleições gerais, os candidatos ao Governo participam do último debate na próxima terça (28) na TV Centro América, afiliada à Rede Globo. O governador que tenta a reeleição neste pleito, Silval Barbosa (PMDB), o empresário Mauro Mendes (PSB), o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o bancário Marcos Magno (Psol) já confirmaram presença. A tendência é que este  debate seja marcado por denúncias e trocas de farpas.
Leia mais...

Homero, Bezerra e Serys brigam por uma vaga

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Nova rodada da pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews entre os últimos dias 22 e 26, revela, dentro da projeção da coligação PR/PT/PMDB de eleger três, uma disputa acirrada pela última vaga entre os já deputados federais Homero Pereira e Carlos Bezerra e a senadora Serys Marly.
Leia mais...

Silval tem 43% e venceria no 1º turno, diz Gazeta; Mauro 27 e Wilson 15%

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

A última pesquisa Gazeta Dados, antes das eleições, aponta o governador Silval Barbosa com 43% das intenções de votos no cenário estimulado. Quando é feita a simulação dos votos válidos, ele chega a 50,59%. Mauro Mendes (PSB) está em segundo com 27% e Wilson Santos (PSDB) tem 15%. Indecisos somaram 12% e brancos e nulos 3%. Considerando votos válidos, Mauro tem 31,76% e, Wilson, 17,65%. Estes percentuais dariam ao atual governador a condição de reeleito ao cargo, no primeiro turno no domingo próximo.
Leia mais...

Blairo tem 63%, Abicalil 29% Antero 28 e Taques 28%, aponta Gazeta

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Se as eleições fossem hoje, a corrida pela segunda vaga ao Senado seria definida somente na hora do voto com os três candidatos que aparecem em segundo e terceiro lugares disputando a simpatia de cada eleitor, num outro embate histórico para Mato Grosso. A pesquisa Gazeta Dados, divulgada hoje em A Gazeta, indica quadro de empate técnico entre Carlos Abicalil (PT) com 29%, Antero Paes de Barros (PSDB) com 28% e José Pedro Taques (PDT)com 28%.
Leia mais...

Abicalil caminha e conversa com eleitores no bairro Pedra 90

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Com mais de 40 mil moradores, o bairro Pedra 90 um dos mais distantes do centro de Cuiabá, tem hoje o aspecto de uma pequena cidade. O comércio se concentra na avenida principal e quem vive lá desde o começo dos anos 90 sabe o quanto à população teve que se mobilizar para conquistar as melhorias.
Leia mais...

Maggi é recebido por comunidades de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Com a proximidade do dia 3 de outubro, o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) está intensificando as atividades políticas em Cuiabá e Várzea Grande. Ele abriu a semana das eleições com reuniões em bairros e reforçou o alerta aos eleitores sobre a importância do voto consciente. Na noite de segunda-feira (27), Maggi participou de encontros com comunidades nos bairros Campo Velho, na Capital, e Cohab Jardim Primavera, na cidade vizinha.
Leia mais...

Savi critica Mendes por usar 6 PMs como seguranças

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O deputado estadual Mauro Savi (PR) criticou hoje o fato de o candidato ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes (PSB), utilizar seis policiais militares (três cabos e três soldados) para a sua segurança particular e de sua família. Segundo o parlamentar, os policiais fazem "bico" para Mauro há dois anos, desde quando ele foi candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

Gazeta Dados confirma liderança de Silval e vitória em primeiro turno

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Groso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos válidos.
Leia mais...

Antero visita Médio Norte a caminho da vitória

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Na contagem regressiva para o dia das eleições, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros se mostrou confiante na vitória. Em viagem realizada nesta segunda-feira (27) pelas cidades de Barra do Bugres, Diamantino, Nortelândia e Arenápolis, todas localizadas na região do Médio Norte do estado, Antero pôde comprovar que esta caminhada tem como destino a bancada do Senado Federal.
Leia mais...

Mauro reforça proposta do Cartão Cidadão em entrevista à rádio comunitária

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes (PSB), aproveitou uma entrevista concedida à rádio Comunitária FM CPA IV, em Cuaibá, para divulgar seu mais novo projeto de governo: o Cartão Cidadão de Mato Grosso. A entrevista aconteceu nesta segunda-feira (27.09) pela manhã, quando o candidato falou também de suas propostas para saúde, educação e segurança.
Leia mais...