Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2011 | por Victoria Gill

Experiência revela que tarântulas expelem seda pelas patas; veja vídeo

Uma pesquisa feita por cientistas na Grã-Bretanha descobriu que as tarântulas expelem seda das suas patas para se fixarem em superfícies escorregadias.
Leia mais...

Violência é a principal causa de morte de um quarto dos negros, diz estudo

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) divulgado nesta quinta-feira (12) mostra que as “causas externas” de mortalidade – que incluem homicídios e acidentes de trânsito – atingem mais a população masculina negra que a branca no Brasil.
Leia mais...

Nem todos jovens australianos querem mais sexo, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Por incrível que pareça, nem todos os jovens querem mais sexo. De acordo com um levantamento com australianos, 12% dos homens com idade de 16 a 24 anos disseram que queriam menos sexo --a maior proporção entre todas as faixas etárias.
Leia mais...

No Senado, Anvisa defende banimento de inibidores de apetite

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

O presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Barbano, reiterou nesta segunda-feira a ideia de proibir a venda de medicamentos inibidores de apetite que contenham sibutramina e anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol), durante audiência pública no Senado. Já representantes dos endocrinologistas argumentaram que os benefícios desses medicamentos são maiores que os riscos.
Leia mais...

Cientistas explicam como grupo de bactérias fica resistente a drogas

Publicado em Quinta - 28 de Abril de 2011

Cientistas da Universidade Estadual Penn, nos Estados Unidos, descobriram como um grupo de bactérias evoluiu a ponto de se tornar resistentes a antibióticos. A pesquisa foi descrita na edição desta semana da revista Science.
Leia mais...

Jovem que estuda música protege cérebro em idade avançada

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

As muitas horas dedicadas ao aprendizado de música trazem benefícios a longo prazo, mostra um estudo publicado na versão on-line do jornal "Neuropsychology", da Associação Americana de Psicologia.
Leia mais...

Pesquisa descobre que câncer "incurável" pode ser retirado

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil mostrou que o câncer recorrente de próstata pode ser curado. Até agora, a doença, quando aparecia pela segunda vez, após o tratamento com radioterapia, era considerado incurável.
Leia mais...

Onodera lança pesquisa sobre a Beleza da Mulher Brasileira

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

As principais insatisfações com o corpo, hábitos de consumo, a importância da beleza nas relações da mulher e os tipos de perfis de mulheres em relação à beleza são algumas das revelações desta pesquisa que comemora os 30 anos da rede Onodera no Brasil
Leia mais...

Comer pão não engorda, diz estudo

Publicado em Domingo - 10 de Abril de 2011

Uma mudança radical poderá acontecer nas dietas graças a um estudo desenvolvido pelo Hospital La Paz, de Madri, na Espanha.
Leia mais...

Cientistas descobrem bicho na mata atlântica

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

Os cientistas vivem dizendo que algumas espécies de animais estão sumindo, como a ararinha-azul e o mico-leão-dourado. Mas a boa notícia é que, de vez em quando, eles também encontram novas espécies.
Leia mais...