Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Yahoo e Facebook testam a hipótese dos seis graus de separação

O Yahoo e Facebook juntaram forças para testar, de uma vez por todas, o experimento da década de 60 que concluiu que todas as pessoas estão conectadas umas a outras por seis elos, que se tornou conhecida pelo nome "seis graus de separação".
Leia mais...

Cães farejadores treinados podem ser úteis para detectar câncer.
Cães farejadores treinados podem ser úteis para detectar câncer.

Cão farejador pode ser usado para detectar câncer de pulmão, diz estudo

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Cães farejadores podem ser a nova arma para detectar os primeiros estágios do câncer de pulmão em humanos, segundo aponta um estudo divulgado pelo European Respiratory Journal, publicação médica sobre o sistema respiratório. O trabalho foi conduzido por pesquisadores do hospital Schillerhoehe, na Alemanha.
Leia mais...

Nem todos os obesos precisam emagrecer, conclui estudo canadense

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Luna D"Alama

Indivíduos obesos podem viver tanto quanto os magros e ser menos propensos de morrer de doenças cardiovasculares, conclui um estudo da Universidade de York, em Toronto, Canadá.
Leia mais...

Alunos participam de concurso sobre a importância do voto em MT

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2011

A importância do voto será tema de um concurso de redação voltado para alunos de escolas estaduais e municipais do ensino fundamental e médio das modalidades regular, técnico, Educação Jovens e Adultos (EJA), em Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá. O objetivo é despertar o interesse do exercício da cidadania.
Leia mais...
Troca genética gera ratos que resistem a venenos
Troca genética gera ratos que resistem a venenos

"Super-ratos" desenvolvem resistência a venenos poderosos, diz estudo

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Alguns camundongos caseiros encontrados na Europa desenvolveram resistência aos mais fortes venenos, afirmam cientistas.
Leia mais...

Caso raro de amnésia faz mulher de 32 anos acordar pensando ter 15

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Heather Skillen

Um raro tipo de amnésia fez Naomi Jacobs esquecer os últimos 17 anos de sua vida. Ela acordou num certo dia de 2008 como se tivesse 15 anos de idade. Não reconhecia as rugas no espelho nem o filho de 11 anos. Não sabia o que era internet e um telefone celular. 
Leia mais...

Pesquisa revela preconceito, afirma sociólogo

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

O "não" da sociedade para o casamento civil entre homossexuais confirma o preconceito ainda presente. A avaliação é do professor do Núcleo de Estudos da Violência e da Cidadania (Nievci) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Naldson Ramos. Apesar de as pessoas destacarem não terem preconceito, elas continuam a "negar" direitos que já estão previstos no entendimento da mais alta corte do país. O abismo entre o que se fala e aquilo que se faz ainda é grande e um período de transformação social deve acontecer para sensibilizar as pessoas.
Leia mais...

Pesquisa testa tratamento de esclerose com células-tronco

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

Um grande teste clínico analisará o possível tratamento da esclerose múltipla com células-tronco, para estabelecer se elas podem conter e reverter o dano cerebral causado pela doença.

 

Leia mais...
Cão clonado brilha no escuro
Cão clonado brilha no escuro

País cria cão que brilha no escuro para ajudar na medicina

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Cientistas da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, afirmam ter criado um cão modificado geneticamente que brilha no escuro. Segundo os pesquisadores, o animal foi criado com técnica de clonagem e pode ajudar em estudos contra mal de Alzheimer, Parkinson e outras doenças.
Leia mais...
A cadela Tagon e seus filhotes
A cadela Tagon e seus filhotes

Coreia do Sul anuncia ter criado cão modificado geneticamente que brilha

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Cientistas da Coreia do Sul afirmaram na quarta-feira (27) que criaram um cão que brilha, usando uma técnica de clonagem que pode ajudar a curar doenças em humanos, como os males de Alzheimer e Parkinson. A informação é da agência Yonhap.
Leia mais...