Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Anvisa altera regras para bancos de embriões no Brasil

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (30) novas normas para a operação de bancos de células e tecidos germinativos (BCTGs) no Brasil. O novo texto altera as regras dispostas na resolução RDC 33, do ano de 2006.

Leia mais...
Science Photo Library / AFP Photo
Óvulo recebe espermatozoides para gerar futuro embrião
Óvulo recebe espermatozoides para gerar futuro embrião "in vitro".

Recifes de corais podem desaparecer com oceano mais ácido

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Um estudo realizado por cientistas dos Estados Unidos, Austrália e Alemanha aponta que acidificação dos oceanos, fenômeno que reduz o pH das águas devido ao aumento do CO2 atmosférico, poderá reduzir a diversidade e a resiliência (capacidade de recomposição) de recifes de corais ainda neste século.

Leia mais...

Sistema republicano pode ter existido em cidade indígena

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

Se um grupo de arqueólogos do México e dos EUA estiver certo, a metrópole indígena de Tlaxcallan tinha uma organização política mais típica da Grécia Antiga ou da Itália medieval do que das Américas antes de Colombo.

Leia mais...

Dentista é preso após se negar a devolver dentadura de idosa

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

O dentista americano Michael Hammonds, de 57 anos, foi preso em Deltona, no estado da Flórida (EUA), acusado de não devolver uma dentadura para uma idosa de 65 anos, segundo reportagem do jornal "Sun-Sentinel".

Leia mais...

Zoológico ensina mais a crianças do que a sala de aula, diz estudo

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Uma pesquisa da Universidade de Warmick, na Grã-Bretanha, mostra que visitar o zoológico pode ser melhor para crianças aprenderem ciência e serem educadas sobre conservação da natureza do que o material e as aulas dentro da escola.

Leia mais...
O estudo constatou que as mulheres se sentiam mais atraídas por aqueles que pareciam orgulhosos e poderosos
O estudo constatou que as mulheres se sentiam mais atraídas por aqueles que pareciam orgulhosos e poderosos

Homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Um estudo feito pela Universidade Britânica de Colúmbia  aponta que homens se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes, enquanto as mulheres se sentem mais atraídas por homens que demonstrem confiança. A constatação partiu da análise de diferentes expressões não-verbais, que demonstravam felicidade (sorriso largo), confiança (cabeça erguida, peito estufado) e timidez (cabeça baixa).

Leia mais...

Cientista identifica ativo que torna larva de abelha em rainha

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Uma larva de abelha fêmea (Apis mellifera) pode se transformar tanto em uma operária estéril como em uma rainha que, fértil e com um corpo mais longo, tem evolução mais rápida e uma vida muito mais longa.
Leia mais...

LHC bate recorde ao completar 100 milhões de colisões

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O maior acelerador de partículas do mundo, o LHC bateu um recorde ao cruzar uma "fronteira simbólica" com 100 milhões de colisões por segundo, anunciou o presidente do conselho do Cern (sigla francesa para Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), Michel Spiro. O recorde ocorreu por volta das 2h de segunda-feira.

Leia mais...

Homens pensativos e mulheres sorridentes são vistos como sexy

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Reuters

Homens, vocês querem ficar com ar sexy e conseguir aquela garota? Não sorriam demais. Em vez disso, adotem uma expressão pensativa ou um pouco envergonhada. Mulheres, ignorem esse conselho.
Leia mais...

Brasil é 3º país com mais escassez de talentos no mundo, diz pesquisa

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011

A falta de profissionais em funções técnicas é um dos grandes problemas do mercado de trabalho. O outro, na opinião dos especialistas, é o fato de que funções técnicas não levam rápido aos postos de cima nas empresas.
Leia mais...