Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Exames provam que cães têm sentimento como os de uma criança humana

 Cachorros têm sentimentos, defende Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Universidade de Emory, nos Estados Unidos. Em artigo publicado no último sábado no jornal “New York Times”, ele afirma: “cachorros são pessoas”. Para chegar a esta conclusão, o pesquisador analisou dezenas de cães num aparelho de ressonância magnética. Os exames foram feitos com os animais completamente acordados, e não anestesiados. Para isto, foi necessário muito treinamento com adestradores, um esforço que permitiu mapear pela primeira vez as reações cerebrais dos cachorros a estímulos.
Leia mais...

Uma em cada 8 pessoas sofre de fome crônica no mundo

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2013

Uma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo, mostra a Organização das Nações Unidas (ONU), que reconhece uma melhoria nos últimos anos, mas pede esforços adicionais e imediatos para alcançar o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.
Leia mais...

Cientista russo fotografa alma deixando o corpo

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2013

O momento da desencarnação em que o espírito deixa o corpo foi capturado pelo cientista russo Konstantin Korotkov, que fotografou uma pessoa no momento de sua morte com uma câmera bioeletrográfica.
 
Leia mais...

Chinês de dois anos fica "grávido" do irmão gêmeo e passa por cirurgia

Publicado em Terça - 01 de Outubro de 2013

Um menino de dois anos de idade foi submetido a uma operação de nascimento após ser diagnosticado como grávido. O caso ocorreu em Huaxi, na China. 
 
Leia mais...

Hospital no Médio Norte terá que indenizar criança em Diamantino

Publicado em Sexta - 27 de Setembro de 2013

Um hospital, localizado em Diamantino, terá que indenizar a mãe de uma criança que não conseguiu atendimento médico para seu filho. No dia 24 de dezembro de 2005, enquanto brincava na residência dos avós, a criança I., de 4 anos à época, sofreu uma queda e passou a se queixar de dores intensas, tendo que ser levada imediatamente para o hospital para receber tratamento médico. Entretanto, não teve o tratamento que precisava.
Leia mais...

Secretária de Agricultura de Diamantino busca avanços para agricultura familiar

Publicado em Sexta - 27 de Setembro de 2013

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Diamantino, Poliane Marcondes, esteve em Cuiabá, ao longo de quinta-feira (26.09) em busca de apoio junto ao Governo do Estado e parlamentares para requisitar mais equipamentos para fortalecer os trabalhos na agricultura familiar e projetos voltados para que os alunos possam desenvolver trabalhos com o campo.
 
Leia mais...

Método é usado desde os anos 70, diz médico

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2013

Pacientes que passam por acidentes ou doenças que danificam órgãos como o nariz ou a orelha, têm como alternativa de reparação a técnica de "retalho pré-fabricado" ou "retalho pré-moldado". É o caso do paciente chinês, divulgado nesta quarta-feira (25), cujos médicos criaram um nariz artificial na sua testa, para posterior substituição do nariz original.
Leia mais...

Cientistas podem estar "perto" de vacina universal contra gripe

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2013

O vírus influenza, causador da doença, é extremamente mutável, fazendo com que vacinas para as gripes sazonais sejam alteradas constantemente.
Leia mais...

Sonda vê cânions em região de Marte chamada "Labirinto da Noite"

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2013

A sonda Mars Reconnaissance Orbiter, que orbita Marte desde 2006 à procura de evidências de água no passado, registrou uma imagem aérea do planeta vermelho em que aparecem cânions com dunas escuras formadas por ferro, contido em minerais derivados de rochas vulcânicas. Na Terra, as dunas de areia são feitas de quartzo.
Leia mais...