Publicado em Quarta - 27 de Novembro de 2013 | por Edivaldo de Sá

Prefeitura de Nortelândia realiza leilão de bens móveis e imóveis

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Nortelândia acaba de publicar edital divulgando leilão de bens móveis e imóveis, que será realizado no dia 11 de Dezembro, no pátio do Departamento de Transportes. No total são 16 lotes, incluindo veículos, máquinas pesadas, equipamentos de informática e terrenos públicos.
 
Leia mais...

Chefe da Copa prevê êxito de Cuiabá

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

Responsável por coordenar uma equipe de 250 pessoas, o executivo-chefe do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, Ricardo Trade, se prepara para vivenciar, ainda neste ano, dois momentos cruciais para a organização do evento.
Leia mais...

O desafio sob os viadutos

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

Com a inauguração do primeiro de uma série de viadutos que a Grande Cuiabá passará a ter em decorrência da Copa do Mundo de 2014, surge um dilema para a cidade: o que fazer para as estruturas não se transformarem abrigo de dependentes de drogas e moradores de rua.
Leia mais...

Jetski atinge e fere mulher

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

Um rapaz de 27 anos foi detido ao dirigir um jetski sem habilitação e ainda ferir uma garota que tomava banho. Ele foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital. O acidente aquático ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, na Lagoa Trevisan, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.
Leia mais...

Infratores passam por curso

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

Começou ontem, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, curso destinado a motoristas acusados de cometerem infrações no trânsito de Cuiabá, como lesão corporal culposa, direção sem carteira de habilitação e embriaguez ao volante. A capacitação é resultado de uma parceria firmada entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Detran. O curso se estenderá até sexta-feira (29) e será realizado no período vespertino, das 13h às 16h50.
Leia mais...

Governo diz que não pagará interinos que fizeram greve e ano letivo entra em risco

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou o Governo não irá remunerar os trabalhadores contratados, ou seja, professores interinos, que estiveram em greve por mais de 60 dias. Em ofício encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), também adiantou que não haverá renovação do contrato dos temporários. Por conta disso, o ano letivo da rede estadual de ensino, que invadirá o mês de fevereiro, corre o risco de não ser concluído.
 
Leia mais...

Acusados de matarem homem em Canaã vão ser julgados em Sinop

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

A justiça da Comarca de Sinop submete Antonio Xavier De Oliveira e Geraldo Rodrigues Dos Santos a júri popular, no próximo dia 3 de dezembro. Eles são acusados pelo Ministério Público de envolvimento na morte de Josias Fiel Sobrinho, com um tiro, em Nova Canaã do Norte (160 km de Sinop), em meados de agosto de 1993. O processo acabou sendo desaforado para Sinop a partir de pedido do MP ao Tribunal de Justiça, por conta da dúvida sobre a imparcialidade dos jurados, já que um dos réus é muito conhecido na cidade.
Leia mais...

Mato Grosso tem déficit superior a 78 mil moradias, aponta Ipea

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

O déficit de moradias aumentou, em Mato Grosso, passando de 65.306, em 2007, para 78.763, no ano passado (7,7% do total de habitações à época). Os números do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam incremento de 20,6%. A metodologia para apuração dos números utiliza de dados secundários da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a qual vem sendo atualizada e revisada sucessivamente.
Leia mais...

Prefeito atropelado por trator pede licença médica e vice assume prefeitura

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

O prefeito de União do Sul (660 km ao Norte de Cuiabá – na região de Sinop), Ildo Ribeiro de Medeiros (PMDB), ficará afastado do comando do município por 100 dias, para se recuperar de uma cirurgia na tíbia direita, que teve fratura exposta depois de ele ser atropelado por um trator, no último sábado.
 
Leia mais...