Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013 | por ISA SOUSA DA REDAÇÃO

Primeira-dama de Cuiabá deixa hospital e continua tratamento home care

  A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, teve alta do Hospital Albert Einstein na última sexta-feira (29). A informação é do prefeito Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá realizará concurso para procurador

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013

  A partir de segunda-feira (2 de dezembro) estarão abertas as inscrições para o concurso público de procurador do município de Cuiabá. Os interessados tem até o dia 27 de dezembro para realizar a inscrição. No total, são 12 vagas que deverão ser preenchidas, outras 24 vagas serão destinadas ao cadastro de reserva.
Leia mais...

Cubanos embarcam para estados onde irão atuar pelo Mais Médicos

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013

  Os 3 mil médicos cubanos que vieram participar da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram hoje (30) a embarcar para as capitais dos estados onde irão atuar. Eles partiram de Brasília, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte e de São Paulo, onde participaram do módulo de acolhimento e avaliação por três semanas.
 
Leia mais...

Morto em acidente será sepultado em Sinop

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013

  O corpo de Edinaldo Fernandes Bezerra, 28 anos, está sendo velado na capela municipal e será sepultado, neste domingo (1º de dezembro), às 14h, no cemitério local. Ele faleceu, ontem à noite, em um acidente na rodovia dos Pioneiros, que dá acesso ao aeroporto. Edinaldo conduzia uma Honda CG Titan azul que se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão Ford basculante azul.
Leia mais...

Comarca de Água Boa divulga data de prova

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

   A prova do processo seletivo para contratação de estagiários da Comarca de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) será realizada no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, na Escola Estadual Antônio Gröhs. As informações estão disponíveis no Edital nº 003/2013, divulgado pela Comarca.
Leia mais...

Educação convoca 516 professores classificados no último concurso

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

  A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) convoca, em 15 de janeiro de 2014, 516 professores da educação básica classificados no concurso público realizado em 2010. Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase 10 mil novos servidores na Educação. A data para a convocação dos professores respeita o início calendário letivo de 2014, que devido à greve foi transferido para o mês de março.
 
Leia mais...

Mato Grosso poderá ganhar mais um Comitê de Bacia Hidrográfica

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

  Representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água da comissão provisória para criação do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) na região de Reserva do Cabaçal deverão encaminhar ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro) toda a documentação relativa ao processo de criação e implantação. Integram a Bacia Hidrográfica do Rio Cabaçal os municípios de Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D’Oeste, Curvelândia, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Cáceres. 
Leia mais...

"Terrorismo" é usado para ganhar clientes em Cuiabá

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

  Um grupo de advogados em Cuiabá está se utilizando de um expediente questionável para angariar clientes, em meio à Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal: o terrorismo psicológico. Um deles tem visitado diversos empresários e autoridades, afirmando que a "casa caiu" para o lado deles. Que os documentos apreendidos, nas buscas da PF, os comprometem "até a medula". Tudo para forçar a contratação dos "serviços" do grupo.
 
Leia mais...

Acidente amplia lista de tropeços na organização da Copa

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

  O acidente com um guindaste na Arena Corinthians em São Paulo na quarta-feira, que deixou dois operários mortos, é o problema mais recente – e talvez o mais grave para a imagem do país, na opinião de especialistas – no processo de organização da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Procon alerta consumidores sobre cuidados na hora da compra

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

  Na próxima sexta-feira (29), acontece a terceira edição da Black Friday no Brasil. Durante 24 horas (entre 0h e 23h59), os consumidores vão poder adquirir produtos de aproximadamente 120 empresas, com até 70% de desconto, via comércio eletrônico (internet).
Leia mais...