Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Motorista perde controle de carro e morre em acidente em rodovia de MT

Um homem morreu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3) na MT-070, próximo a cidade de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Queimadas atingem a Ilha do Bananal, sem controle ou combate
Queimadas atingem a Ilha do Bananal, sem controle ou combate

Invasão, doenças e drogas no caminho da maior ilha fluvial do mundo

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Hebert Almeida e Vanessa Lima

A maior ilha fluvial do mundo, com cerca de 20 mil quilômetros quadrados de extensão (1.916.225 hectares), cercada pelos rios Araguaia e Javaés, na divisa entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Pará, considerada um dos santuários ecológicos mais importantes do país: a caminho da destruição.
Leia mais...

Mais um ônibus ‘Caminho da Escola’ chega a Nova Olímpia

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

A secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia acaba de receber mais um ônibus zero quilômetro. Com este, sobe para oito o número de ônibus adquiridos para o transporte escolar desde o início da administração.
Leia mais...

Agentes Comunitários de Saúde recebem uniforme

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através da Secretaria de Saúde, entregou no último dia 28, um kit contendo jaleco e chapéu aos Agentes Comunitários de Saúde. Ao todo 39 profissionais receberam o uniforme gratuitamente.
Leia mais...

Obra de hospital em Sorriso deve ser concluída em 2013

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Aline Dessbesell

As obras do Hospital Maternidade 13 de Maio Vila Romana, que terá estrutura de 9,6 mil m², devem ser concluídas no final de 2013. A fase de terraplanagem está praticamente pronta. A área é entre a Avenida Brasil e a Perimetral Noroeste, no bairro Vila Romana. A previsão de investimentos é de R$ 12 milhões no empreendimento, por um grupo de 90 empresários - parte deles é médicos.
Leia mais...

Motociclista morre após colidir com poste em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Weverton Correa

Um homem de 45 anos morreu, ontem, após a moto que conduzia, uma NXR 150 amarela, ter colidido em um poste, em Juína (550 km ao noroeste de Sinop). O acidente aconteceu na avenida JK, no Setor Industrial, e segundo a Polícia Militar, as primeiras informações com base no relato de uma testemunha, é a de que Abílio Luiz de Lima teria perdido o controle da motocicleta. A versão é investigada.
Leia mais...

Greve dos servidores da Justiça completa 5 meses

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça do Trabalho e Federal completam 5 meses de greve em Mato Grosso. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindijufe/MT), Pedro Aparecido de Souza, nesta quinta-feira (03), a categoria se reúne em assembleia para avaliar a paralisação, iniciada no dia 07 de junho.
Leia mais...
O fazendeiro Arantes, que fez greve de fome, acusou o juiz Martini (dest.) de vender sentença
O fazendeiro Arantes, que fez greve de fome, acusou o juiz Martini (dest.) de vender sentença

Fazendeiro é acusado de dar calote em compra de terra

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O casal de fazendeiros Adão Rodrigues e Maria Lúcia dos Reis, moradores de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), acusam o produtor rural Clayton Arantes de calote. Ele teria comprado uma fazenda na cidade de Santa Carmem (531 km ao Norte de Cuiabá) e não teria feito o pagamento.
Leia mais...

Em MS, princípio de incêndio impede trabalhadores de entrarem em prédio

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011

Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) não puderam entrar no prédio do órgão, que funciona em Campo Grande, no início da manhã desta quinta-feira (3) por causa de um princípio de incêndio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os transformadores de energia de uma parte do prédio, que está em construção, pegaram fogo.
Leia mais...

Pacientes de câncer no SUS em SP comentam tratamento de Lula

Publicado em Quinta - 03 de Novembro de 2011 | por Daniel Buarque

A divulgação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe e começou poucos dias depois o tratamento no hospital particular Sírio-Libanês, em São Paulo, fez com que muitos críticos o atacassem, sugerindo que deveria usar o atendimento público de saúde, o SUS. Em redes sociais como o Facebook e o Twitter, o tema gerou discussões e forte polêmica e questionamentos sobre a qualidade do serviço público. O assunto chegou a se tornar um dos mais populares no Twitter.
Leia mais...