Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Senai oferece curso de informática para jovens

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) está com 88 vagas gratuitas disponíveis para matrículas no projeto "Informática Teen", na Capital. A iniciativa atende a jovens e adolescentes de 12 a 16 anos, e busca promover a inclusão digital e diminuir o risco de vulnerabilidade social neste público.
Leia mais...

Cidade de MT está no ranking com mais tempo sem chuvas no Brasil

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

A massa de ar seco que atua sobre o interior do país desde julho levou cidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste a registrar recordes de tempo seco. A pedido do G1, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) levantou as dez cidades brasileiras com o maior período sem chuvas em 2010, até 22 de setembro.
Leia mais...

Ministério Público e Poder Judiciário batalham em prol do reconhecimento da paternidade

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Laércio Guidio

Promotora Regilaine Magali Bernardi Crepaldi e Juiz Luís Fernando Voto Kirche unem forças para fazer direito da criança e adolescente prevalecerJuntamente com os representantes das escolas de Diamantino, o Poder Judiciário e o Ministério Público se reuniram na noite do dia 22 para agilizar o reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes que não tem o nome dos pais.
Leia mais...

Incêndio segue descontrolado em Poconé

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por ALECY ALVES

O fogo está fora de controle na Estação Ecológica Sesc Pantanal, no município de Poconé, a 140 quilômetros de Cuiabá. Há quatro dias, um incêndio de origem desconhecida destrói o cerrado e mata animais.
Leia mais...

Mães reclamam da falta de cadeirinhas em Cuiabá

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por Estagiária Amanda Aquino

 Após 24 dias que a nova lei das cadeirinhas entrou em vigor, muita gente ainda está tentando se adequar. Em Cuiabá o produto está em falta nas prateleiras, o que trouxe alguns desconfortos para a população. Uma das consequências é a dificuldade que muitos pais têm enfrentado no transporte dos filhos menores de 10 anos. Como é o caso da comerciante Patricia Matos da Cruz. Ela tem um filho de cinco anos e desde que a lei entrou em vigor deixou de sair com filho.
Leia mais...

Bancários ameaçam entrar em greve a partir de quarta-feira

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Os bancários de todo o país ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (29) caso não haja um acordo com os patrões. A orientação do comando nacional de greve da categoria é a realização de assembleias, na terça-feira (28), a fim de discutir a viabilidade da paralisação já no dia seguinte. Ontem, as negociações com os bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, não avançaram.
Leia mais...

Escolas exercitam cidadania realizando eleições simuladas

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010 | por PATRÍCIA NEVES

Cerca de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Dez de Dezembro, na cidade de Pedra Preta, foram os principais atores de um verdadeiro exercício de cidadania, na última quarta-feira (22.09). Eles participaram de uma roda de conversa com os profissionais do cartório eleitoral do município e ainda atuaram em uma eleição simulada para que adquirissem familiaridade com a urna eletrônica.
Leia mais...

Seminário do Sintep aborda diversidade sexual

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Cerca de 70 trabalhadores da educação, entre representantes de subsedes e dos polos regionais de Mato Grosso, participam do I Seminário Estadual sobre Gênero e Diversidade Sexual e do III Seminário do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). O evento foi aberto na manhã de hoje (24) e ocorre até amanhã (25), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá.
Leia mais...

SEC abre inscrições para oficinas de outubro

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Estão abertas as inscrições para as quatro oficinas que acontecerão no mês de outubro no Pavilhão das Artes em Cuiabá. Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no site da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso: www.cultura.mt.gov.br ou no blog do Projeto Diálogo Contemporâneo: www.dialogocontemporaneo.blogspot.com .
Leia mais...

Comissão desclassifica propostas para o Lote 06 do PAC

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

A Comissão Especial de Licitação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Cuiabá, decidiu pela desclassificação de ambas as propostas do Lote 06, conforme os motivos expostos na decisão circunstanciada, lavrada em Ata de Sessão de Julgamento.
Leia mais...