Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por ALEC DUARTE

Exposição de Serra em "cinturão tucano" é ineficiente, e Dilma mantém 12 pontos de vantagem

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada hoje pelo Datafolha. Ela aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.
Leia mais...

Esses 3% ruim devem ser do comitê de alguém, diz presidente
Esses 3% ruim devem ser do comitê de alguém, diz presidente

Esses 3% ruim devem ser do comitê de alguém, diz Lula sobre avaliação do governo

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou a aprovação recorde ao seu governo à sucessão presidencial e disse que os 3% que consideram ruim ou péssimo devem estar "em algum comitê" de campanha.
Leia mais...

PF investiga compra de votos no AM após camelô ser preso ao tentar sacar R$ 5 mi

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

A Polícia Federal em Manaus investiga a existência de suposto esquema de compra de votos na campanha eleitoral que envolve a empreiteira Emparsanco e a Santher, empresa apontada pelo órgão como fantasma.
Leia mais...

Serra deveria usar capacete para fazer campanha, ironiza Lula

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

No dia em que completa 65 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o episódio em que o presidenciável José Serra (PSDB) foi atingido por uma bolinha de papel e, depois, por uma bobina de fita adesiva, durante ato político no Rio de Janeiro.
Leia mais...

Na TV, Serra promete vigiar fronteiras; Dilma defende meio ambiente

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Em seu programa eleitoral na TV desta quarta-feira José Serra (PSDB) promete tocar as obras que, segundo a propaganda, "Dilma abandonou" e fazer aquelas que a adversária "não tirou do papel".
Leia mais...

Thelma aposta em 400 mil votos de diferença entre Serra e Dilma

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

A presidente estadual do PSDB Thelma de Oliveira está otimista e acredita que o presidenciável José Serra (PSDB-SP) vai ampliar o número de votos no Estado. Ela garante que a petista Dilma Rousseff (PT) terá menos votos que no primeiro turno em Mato Grosso. “Ela (Dilma) já perdeu no primeiro turno aqui. E vai perder novamente.
Leia mais...

Paulo Bernardo critica editorial de jornal britânico que defende Serra

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por GRACILIANO ROCHA

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) criticou o editorial do jornal britânico "Financial Times", que defende a eleição de José Serra (PSDB) como melhor escolha para o Brasil.
Leia mais...

STF define critérios de desempate para Lei Ficha Limpa

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Vinícius Tavares

O empate em cinco a cinco entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao Recurso Extraordinário (RE) número 631102 – apresentado pelo senador Jader Barbalho (PMDB/PA), que teve a candidatura impugnada – criou um impasse em relação à validade da Lei da Ficha Limpa (Lei complementar 135/2010).
Leia mais...

Oposição não tem "carta na manga" no final da campanha, diz presidente do PSDB

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse nesta quarta-feira (27), em Recife (PE), que a oposição "não tem carta na manga" para a reta final da campanha e que confia na "tendência" que afirma existir no eleitorado.
Leia mais...

Em nota, OAB-SP repudia declaração de promotor do caso Tiririca

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) divulgou nesta segunda-feira (25) uma nota pública em repudio à declaração dada pelo promotor de Justiça Eleitoral que cuida do caso Tiririca ao jornal Correio Braziliense. O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes afirmou que "advogado é sórdido", ao saber que o advogado Ricardo Vita Porto, que defende o deputado federal recordista de votos iria protocolar a defesa nos últimos minutos de prazo.
Leia mais...