Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 21:11

    Imprimir


O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse nesta quarta-feira (27), em Recife (PE), que a oposição "não tem carta na manga" para a reta final da campanha e que confia na "tendência" que afirma existir no eleitorado.

"Não tem carta na manga, tem tendência, e nós achamos que estaremos na eleição em condições exatas de competição", declarou Guerra. "Apostamos nisso, temos dados concretos sobre isso. Foi assim também no primeiro turno. Nesse quadro de disputa, a eleição vai chegar até o dia, e os votos vão resolver."

Segundo o dirigente tucano, "todas as peças estão articuladas, os Estados estão mobilizados e não há rigorosamente muita coisa a fazer, apenas sustentar ao longo dos últimos três dias essa mobilização ativa", afirmou.

Para ele, "há uma tendência" de o PSDB crescer em São Paulo, em Minas Gerais e na região Sul. "Aqui no Nordeste, há estabilidade. Houve um movimento inicial aqui no segundo turno e agora há uma estabilidade", disse.

"O que está se movendo é o Norte para nós favoravelmente no Pará. O Centro-Oeste nas duas direções, e o Sudeste, em nossa direção", declarou. "Nordeste e Sul estão estáveis."

Guerra disse que, apesar das "tendências", existem "algumas variáveis que serão ou não confirmadas" no dia 31, como as votações nos grandes centros. Ele citou São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Não há definição sobre elas, qual o tamanho dos resultados que vão ser alcançados nesses três Estados."

Apenas uma variável, ele diz, não está sob controle: a abstenção. "É algo que não tem previsão. Quem diz que sabe como ela vai se dar, está falando bobagem."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82610/visualizar/