Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Pesquisa Gazeta Dados indica liderança de Silval Barbosa com 31% em Mato Grosso

A Gazeta

Candidato à reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) tem a preferência de 31% do eleitorado contra 23% atribuídos ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados sobre as intenções de voto para o pleito de outubro. O peemedebista impõe 8 pontos percentuais de vantagem sobre o tucano. Distanciado de Wilson e em 3º lugar, repetindo os mesmos 8 pontos de diferença entre os 2 primeiros colocados, está o empresário Mauro Mendes (PSB), com 15%.

Leia mais...

Presidente do TRE foi atingido; carro trafegava pela Avenida Beira Mar, em Aracaju
Presidente do TRE foi atingido; carro trafegava pela Avenida Beira Mar, em Aracaju

Presidente do TRE de SE é baleado dentro do carro em Aracaju

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Presidente do TRE de SE é baleado dentro do carro em Aracaju Luis Mendonça foi atingido no ombro e foi levado para hospital. Carro no qual ele viajava foi alvo de tiros quando passava pela Zona Sul.
Leia mais...

Na TV, Lula pede voto a Mercadante e Alckmin promete continuidade do governo Serra

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo de São Paulo na televisão começou hoje com 18 minutos reservados aos candidatos a governador.
Leia mais...

Marina arrecada R$ 45 mil para campanha pela Internet

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Adriana Garcia

A campanha da candidata do Partido Verde (PT), Marina Silva, coletou mais de 45 mil reais em doações de pessoas físicas pela Internet nos últimos 12 dias.
 
Leia mais...

No rádio, Serra destaca origem humilde e Lula protagoniza estreia de Dilma

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Gisele Silva e Amanda Polato

O horário eleitoral gratuito no rádio começou nesta terça-feira (17), às 7h, com a propaganda do candidato à Presidência José Serra (PSDB). Com um apresentador e dois personagens de sotaques diferentes, um morador da Bahia e outro de Minas Gerais, a inserção destacou as realizações de Serra na área da saúde, como a liberação dos remédios genéricos, a vacina contra gripe para idosos e a ampliação do programa Saúde da Família. Trechos do sucesso de Elba Ramalho Bate Coração, adaptado para a campanha, são usados: "tum, tum, bate coração; oi, tum, coração pode bater".
Leia mais...

TSE corre contra o tempo para analisar registros de candidatura

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a corte recebeu, até o início da noite de ontem (16), 169 recursos relacionados a registros de candidatura procedentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs). Segundo o calendário eleitoral, o tribunal deveria julgar todos esses recursos até quinta-feira (19), mas o prazo dificilmente será cumprido.
Leia mais...

Nome de Aécio aparece à frente do de Anastasia na inserção de rádio e TV

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

O nome do tucano Aécio Neves apareceu primeiro do que o de Antonio Anastasia (PSDB) nas inserções do candidato ao governo mineiro que foram ao ar nesta terça no rádio e na TV, dando mostras do tanto que a imagem do ex-governador será explorada para tentar eleger o seu afilhado político, que é o governador de Minas desde 31 de março último.
Leia mais...

Pesquisa comprova que anticoncepcional

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

 Uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou que a pílula anticoncepcional funciona do mesmo jeito em mulheres magras e obesas. A descoberta vai contra o tratamento tradicional, que costuma aumentar a dose de hormônio em mulheres acima do peso.
Leia mais...

Lula afirma que Serra não tem discurso para a campanha

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Em visita à cidade pernambucana de Petrolina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o candidato à Presidência José Serra (PSDB) terá dificuldades para afinar um discurso na disputa eleitoral.
Leia mais...

"Decisão do TRE me prejudicou", diz ex-governador de Alagoas

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Odilon Rios

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ter sido fisgado pela lei do Ficha Limpa, admitiu, pela primeira vez, que a decisão prejudicou sua candidatura. Lessa disse esperar que em dois dias o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possa derrubar os argumentos dos magistrados do TRE. As declarações foram dadas a rádio Difusora de Alagoas, que organiza uma sabatina com os candidatos ao governo.
Leia mais...