Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Dilma exalta avanço econômico de Lula em programa eleitoral

O avanço econômico na gestão de Lula foi o tema central do programa eleitoral da candidata do PT, Dilma Rousseff, veiculado na televisão neste sábado (20). "Antes do Lula parecia que a economia ia para um lado e o povo para o outro", dizem dois atores na abertura da propaganda. E continuam: "com Lula e Dilma, tudo mudou. O social e o econômico viraram face de uma mesma moeda".
Leia mais...

Levando-se em conta as últimas pesquisas, Dilma, se eleita, teria o apoio de 58% dos senadores
Levando-se em conta as últimas pesquisas, Dilma, se eleita, teria o apoio de 58% dos senadores

Se fosse eleita hoje, Dilma teria 58% do Senado

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Se as eleições fossem hoje, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, venceria tanto no primeiro quanto no segundo turno e seria eleita presidente da República. É o que têm apontado todas as pesquisa eleitorais nas suas últimas rodadas. Eleita, Dilma teria uma confortável base de apoio no Senado.
Leia mais...

Presidente do TSE compara atentado em Sergipe com 11 de Setembro

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010 | por Eduardo Bresciani

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, comparou nesta sexta-feira (20) o atentado na quarta-feira (18) contra o presidente do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE), Luis Mendonça, com os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos. Lewandowski participa nesta manhã em Brasília do 50º encontro de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.
Leia mais...

Marina critica uso oportunista da imagem de Lula

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse que sua ligação de 30 anos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ser apagada, mas criticou o uso oportunista da imagem do petista, com avaliação positiva recorde.
Leia mais...

Serra, Marina e Plínio participam do debate da TV Canção Nova e Rede Aparecida, na segunda-feira

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

As emissoras de televisão de inspiração católica, TV Canção Nova e a Rede Aparecida, promovem, nesta segunda-feira (23/8), o primeiro debate com temas pertinentes à Igreja Católica como aborto, uso de células tronco embrionárias e utilização de símbolos religiosos em locais públicos.
Leia mais...

Marina desconversa sobre possível flexibilização na CLT

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Os presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) falaram na noite desta quarta-feira (18), por pouco mais de meia hora cada um, para o auditório do 36° Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e pela Confederação Nacional de Recursos Humanos (CONARH).
Leia mais...
A ministra Cármen Lúcia durante sessão do TSE nesta terça (17)
A ministra Cármen Lúcia durante sessão do TSE nesta terça (17)

TSE reafirma validade da Ficha Limpa para eleições deste ano

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Débora Santos

Por cinco votos a dois, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiveram o entendimento de que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada nas eleições de outubro. A decisão  cria um precedente que deve ser seguido pelos tribunais regionais eleitorais.
Leia mais...

Pesquisa aponta vitória de Dilma já no primeiro turno

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 16 pontos a vantagem em relação a José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (17). Dilma tem 45% das intenções de voto, Serra caiu e aparece com 29%. Marina Silva (PV) se manteve com 8% da preferência do eleitorado.
Leia mais...

Para Gilmar Mendes, Lei da Ficha Limpa cria ‘controvérsia’ nas eleições

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Débora Santos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira (17) que a Lei da Ficha Limpa criou um cenário de “insegurança” e “controvérsia” no processo eleitoral deste ano. A norma proíbe a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas na Justiça, mesmo antes da vigência da lei.
Leia mais...

Coligação de Serra pede suspensão do programa "Café com o presidente"

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A coligação do candidato tucano à Presidência, José Serra, pediu a suspensão da veiculação do programa semanal de rádio "Café com o presidente". No programa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é entrevistado sobre ações e projetos do governo ou temas da atualidade.
Leia mais...