Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

Deputado quer "castração química" para acusados de pedofilia

Líder do PSD, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Rabello é o autor de um projeto de lei para castração química dos pedófilos, que consiste na injeção de substâncias para diminuição da libido em pessoas que cometeram crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A proposta do deputado tramita nas principais comissões do legislativo com a expectativa de ser votada ainda em 2011 e sancionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), tendo antes, avaliação de diversos segmentos sociais, que tenham interesse em debater o tema.
Leia mais...

Moura elogia Wanderlei e critica gestão Blairo Maggi

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011 | por Ronaldo Couto

O suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) elogiou a gestão do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), demonstrando certa aproximação entre as duas lideranças.
Leia mais...

TJMT faz abertura de evento nacional

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou as atividades do III Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher (Fonavid) na manhã desta quarta-feira (23 de novembro) com a presença de cerca de 200 participantes entre magistrados, assessores e profissionais envolvidos com aplicação da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. O evento ocorre no Hotel De Ville, com programação até o dia 25 de novembro (sexta-feira).
Leia mais...

Mantega nega que governo tenha a intenção de criar novo imposto para saúde

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje (23) que o governo tenha a intenção de recriar um imposto nos moldes da CPMF para destinar mais recursos para a área da saúde. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, Mantega disse que o momento é de desoneração e não de elevação de tributos.
Leia mais...

Conselheiro de MT é eleito presidente de associação nacional

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

O conselheiro Antônio Joaquim foi eleito, hoje pela manhã, presidente da Associação Nacional dos Membros de Tribunais de Contas (ATRICON). A eleição ocorreu por aclamação, no XXVI Congresso dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado em Belém (PA). O evento ocorre de dois em dois anos e, além de realizar a eleição para renovação da diretoria da entidade nacional, serve para debate de temas de interesse da rede de Tribunais de Contas. O mandato é de dois anos e a posse ocorrerá a partir do mês de fevereiro.
Leia mais...

Deputados querem saber sobre aplicação do Fethab no Estado

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

O Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) foi criado há dez anos para que o governo do Estado tivesse recursos específicos para aplicação nas áreas citadas - moradias e melhorias nas estradas e rodovias de Mato Grosso - e desde a sua instituição vem sofrendo diversas alterações para a destinação. Pela lei original que criou o Fethab, 30% da arrecadação devem ser aplicados na construção de moradias populares. A última alteração feita na lei permite que o Estado destine 30% da arrecadação para a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) empregar nas obras de infraestrutura para o mundial.
Leia mais...

Depois de briga, Serra vai participar de evento da juventude do PSDB

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

Depois de brigar com o presidente da Juventude do PSDB de São Paulo (JPSDB-SP), Paulo Mathias, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) acertou a participação em um evento organizado pelo grupo tucano.
Leia mais...

Governo descarta acordo no Senado sobre desvinculação de receita

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

Após uma série de reuniões com líderes governistas no Senado, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou nesta quarta-feira (23) que o governo não está disposto a negociar com a oposição para conseguir facilitar a tramitação da emenda que prorroga até 2015 a DRU (Desvinculação de Receitas da União).
Leia mais...

Governo está fazendo a lição de casa para corte da Selic, diz Mantega

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2011

A uma semana da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo Dilma Rousseff está "fazendo a lição de casa da teoria de política monetária" para permitir novos cortes na taxa básica de juros, a Selic.
Leia mais...

FHC critica "moda" de ONGs para obter "dinheiro para corrupção"

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

Sem citar casos específicos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou na manhã desta segunda-feira (21) o que chamou de "moda" de ONGs (organizações não governamentais) criadas para "obter dinheiro para a corrupção".
Leia mais...