Notícias
Economia IBGE: mulheres têm filho mais tarde e chefiam mais lares
Os dados de gênero divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as brasileiras estão tendo filhos mais tarde e se tornando chefes de família em mais domicílios do país. A análise engloba uma década e compara dados dos censos de 2000 e 2010. Nesse período, a proporção de brasileiras com ao menos um filho diminuiu em todas as faixas etárias mais jovens (veja gráfico ao lado). Esse seria um dos reflexos do aumento da escolarização delas, que passaram a postergar a maternidade para continuar os estudos.
Cidades Laudo confirma curto-circuito e falha da instalação como causa de incêndio no Sunset Boulevard
Laudo preliminar, obtido pela reportagem do Olhar Direto, apontou que o incêndio que atingiu o Edifício Sunset Boulevard, localizado no bairro Araés, em Cuiabá, no último dia 14, foi causado por um curto-circuito. A vistoria apontou também que a ocorrência tem elementos que a relacionam a manutenção realizada pela construtora Plaenge dois meses antes do fato. Os danos no condomínio foram extensos. O laudo é da Proseg Engenharia.
Cidades Localizado corpo de garoto de 15 anos que se afogou e bombeiros fazem buscas a outro adolescente
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do adolescente David Amorim de Arruda, de 15 anos, foi localizado no final da tarde de quinta-feira (30), no rio Cuiabá. Além dele, a Marinha e os bombeiros tentam localizar ainda um estudante de 14 anos, que também está desaparecido. Nesta manhã, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o rapaz morreu em decorrência de afogamento. A localização foi realizada nas imediações da empresa Sadia, instalada no bairro Alameda, em Várzea Grande.
Cidades PM prende ladrão de caminhonete após troca de tiros
Um homem de 37 anos foi preso acusado de roubar uma caminhonete e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (30), em Cuiabá. Ademir de Oliveira Rosa, conhecido como “Careca” foi detido em um matagal, para onde correu depois de perseguição policial. Ele tem 9 passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico, receptação e porte ilegal de arma. O comparsa conseguiu escapar.
Cidades Justiça decreta perda de bens de Arcanjo
Após 11 anos, a Justiça Federal decretou a perda de inúmeros bens de João Arcanjo Ribeiro. A decisão, do juiz Paulo Cézar Alves Sodré, determina que os itens sejam alienados por intermédio de leilão, para que dessa forma os recursos possam ser definitivamente repassados para a União. Dentre as propriedades confiscadas estão casas, apartamentos, imóveis comerciais localizados em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, São Paulo e até uma residência no valor de US$ 212,5 mil, adquirida em Orlando, na Flórida (USA). Outros itens perdidos e que também estão na lista são um avião Cessna Aircraft, além de um empreendimento de piscicultura projetado na fazenda São João da Cachoeira.
Cidades Sindicato rebate secretário de Saúde e diz que luta contra precarização de trabalho médico
A presidente do Sindicato de Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Eliana Maria Siqueira Carvalho, rebateu as denúncias feitas pelo secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdala, que denunciou um revezamento dos profissionais no Pronto-Socorro ao justificar a demissão de 14 profissionais da unidade. A medida acabou sendo revertida por decisão judicial na data de terça-feira (28). “O presidente do Conselho Regional de Medicina confirmou que não havia nenhuma denúncia contra médicos”, afirmou em nota enviada à redação do Olhar Direto do Sindicato.
Cidades Abertas inscrições para a Oficina gratuita de Iniciação a Cabeleireiro em Nova Olímpia
A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência Social/CRAS abriu inscrições para a Oficina gratuito de Iniciação a Cabeleireiro com duração de 40 horas/aulas. A Oficina acontece por meio do Programa Mulheres Empreendedoras da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social
Cidades Agente prisional tem mal súbito em penitenciária e morre a caminho de hospital
O agente prisional Jazon Lobo Filho, de 33 anos, morreu, nesta quinta-feira à tarde, depois de sofrer um mal súbito enquanto trabalhava na penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, o presídio “Mata Grande”, em Rondonópolis.