PM prende ladrão de caminhonete após troca de tiros
Um homem de 37 anos foi preso acusado de roubar uma caminhonete e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (30), em Cuiabá. Ademir de Oliveira Rosa, conhecido como “Careca” foi detido em um matagal, para onde correu depois de perseguição policial. Ele tem 9 passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico, receptação e porte ilegal de arma. O comparsa conseguiu escapar.
O assalto ocorreu em um edifício na Avenida Miguel Sutil. Os ladrões levaram a caminhonete Hillux prata de um homem de 55 anos. Entretanto, o veículo possuiu sistema de rastreamento e foi localizado pela seguradora que informou o paradeiro aos policiais militares do 10° BPM.
A caminhonete foi rastreada na MT-010, região do Despraiado, e após passar por um condomínio, retornou sentido Centro. A PM iniciou perseguição e um dos ocupantes do veículo atirou contra a guarnição, que revidou.
No bairro Ribeirão do Lipa, os fugitivos entraram em uma estrada e perderam o controle do veículo, colidindo contra o muro de um residencial. Eles correram para um matagal, com os policiais no encalço. Ademir foi encontrado e detido. O comparsa, apontado por Ademir como sendo “Pedrinho”, morador do residencial São Carlos fugiu. A caminhonete sofreu danos na lataria e marcas de tiros.
De acordo com a PM, o suspeito possuiu 9 antecedentes criminais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, ouvido no Plantão Metropolitano e autuado por roubo, sendo encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Comentários