Notícias
Nacional Operação prende 18 policiais em GO suspeitos de fazer 54 vítimas; maioria foi assassinada
Os policiais presos na Operação Malavita, deflagrada pelas polícias Civil e Militar para combater uma organização criminosa que agia em Anápolis, a 55 km de Goiânia, fizeram pelo menos 54 vítimas, sendo que a maioria foi assassinada, de acordo com as investigações. O delegado Alexandre Lourenço, titular da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), explicou que o número de mortes ainda não pode ser precisado. “Alguns seguem desaparecidos. Então, é prematuro destacar os homicídios. Mas o número de vítimas pode aumentar”, disse nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva.
Nacional Mulher flagrada correndo sem roupa em parque de Porto Alegre acaba detida
Uma cena inusitada surpreendeu os frequentadores de um dos mais tradicionais parques de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30). Por volta das 11h, uma mulher foi flagrada correndo nua e descalça no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o local reúne praticantes de corrida e caminhada.
Nacional Carro com cinco corpos e bilhete é achado no RJ
Cinco corpos foram encontrados dentro de um veículo, na manhã desta quinta-feira (30), por policiais da UPP Mangueira na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, em Benfica, na Zona Norte do Rio. De acordo com os policiais que estão no local, no carro onde os corpos foram encontrados havia um bilhete com a mensagem: "Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Matou inocente morreu".
Nacional Anac libera uso de celulares ao pousar e decolar
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai permitir que as empresas aéreas liberem o uso, pelos passageiros, de equipamentos eletrônicos portáteis a bordo em todas as fases do voo. Hoje, os equipamentos devem ser desligados durante a decolagem e o pouso dos aviões. A resolução foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial.
Nacional Vacinação para paralisia infantil começa no dia 8
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (30) que pretende vacinar 12,7 milhões de crianças contra paralisia infantil neste ano. O número corresponde a 95% do público-alvo, que é formado por crianças entre 6 meses e 5 anos. As aplicações ocorrem entre 8 e 28 de novembro.
Cidades Polícia encontra latas de bebidas alcoólicas e energético em local de acidente com duas mortes; Fotos
Trechos das rodovias BR-364 e da BR-163 apresentam trânsito lento nessa manhã em decorrência de acidentes registrados em um período menor que 24 horas. Nessa manhã, para quem segue em direção à região de Jangada, no km 488, da BR-163/364, está liberado somente em meia pista.
Cidades Bandido rouba traficante vai pra cadeia e morre envenenado com mistura de água e cocaína
O assaltante Eder Paulo Magalhães, de 29 anos, morreu no final da manhã de hoje (30), após ser obrigado a ingerir uma garrafa com ‘gatorade’, no interior da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele morreu envenenado, possivelmente, por vingança por ter roubado a casa de um traficante. Em quatro dias é o segundo assassinato na unidade prisional.
Cidades Pilotos foram liberados após o sequestro de três mecânicos
Em pronunciamento no final da manhã de hoje (30), durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PSD), revelou detalhes da conversa que manteve durante a madrugada com os pilotos Evandro Rodrigues Alves e Rodrigo Frais Agnelli, que permaneceram desparecidos por 40 dias, sequestrados por um grupo de assaltantes. Eles foram liberados há dois dias e nessa madrugada chegaram à cidade de Guajará-Mirim, interior de Rondônia.
Cidades Dois motoristas morrem hoje de manhã em batida frontal entre carretas
Dois motoristas morreram, nesta quinta-feira, por volta das 5h20, após uma colisão frontal entre as carretas que ambos conduziam, em uma curva da BR-163/364, no município de Jangada (80 km de Cuiabá).
Cidades Pilotos da família Riva são encontrados em Rondônia e devem chegar às 13h na capital
Os pilotos Evandro Rodrigues Alves e Rodrigo Frais Agnelli estão vivos e encontram-se na cidade de Guajará-mirim, interior de Rondônia. A informação é do deputado José Riva (PSD). Eles permaneceram desaparecidos por 41 dias.