Notícias
Economia Custo para construir sobe
O custo da construção civil em Mato Grosso apresentou a maior alta do país no segundo mês do ano. Para os consumidores do Estado, construir ficou 9,5% mais caro em fevereiro, quando o valor somou R$ 759,44 por metro quadrado, contra R$ 693,38 (m2) no mesmo período do ano passado. As despesas consideram materiais e mão de obra. Os valores constam no Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) e foram divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Política Suplente pede suspensão de liminar que destinou sua vaga a outro
O segundo suplente de deputado estadual pela coligação PT, PMDB e PR, Emanuel Pinheiro (PR), entrou com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender a liminar que permitiu ao suplente Adalto de Freitas Filho (PMDB) ocupar a sua vaga na Assembleia Legislativa do Mato Grosso.
Política Presidente da Câmara pedirá informações sobre caso Jaqueline Roriz
Após a divulgação de um vídeo em que a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que vai pedir informações ao Ministério Público sobre o caso, após o Carnaval.
Cidades Advogado fica gravemente ferido após bater em paredão na MT-251
O advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos, 52, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, na noite de sexta-feira (4), por volta das 19h30.
Política Aliados de Chávez apoiam missão de paz na Líbia
Um bloco de países de esquerda da América Latina apoiou na sexta-feira a proposta do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de permitir um plano para buscar a paz e evitar o envio de tropas à Líbia.
Economia Receita suspende envio da declaração do IR até amanhã
Os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda deste ano e pretendem aproveitar o fim de semana só poderão enviar o documento à Receita federal a partir das 11h de domingo (6).
Cidades Farmácias não vendem medicamento fracionado
Farmácias de Mato Grosso não vendem medicamentos fracionados aos consumidores, conforme prevê resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2006. A venda na quantidade certa de remédios poderia gerar economia de no mínimo 50% no custo final ao consumidor, evitar descarte irregular de comprimidos e a automedicação, que são a causa de 30% dos acidentes domésticos. Mas, indústrias farmacêuticas alegam não ter interesse em adotar novos processos de fabricação por falta de retorno financeiro. Para obrigar a produção de fracionados, o Ministério Público do Estado (MPE) ingressará com ação civil pública contra os 15 maiores fabricantes de medicamentos do Brasil
Cidades Cuiabá “ganha” 80 presidiários vindos de Lucas
Oitenta presos são transferidos neste sábado (05) de Lucas do Rio Verde (354 Km ao sul da Capital) para Cuiabá. No entanto, não foi informado para qual presídio serão encaminhados os “reeducandos” cuja remoção é acompanhada de um forte esquema de segurança e escolta. Entre os transferidos estão homicidas, tráficantes e outros tipos de criminosos, cujos nomes também não foram divulgados. Há cerca de 180 detentos e a unidade está com o dobro de sua capacidade.
Cidades Dengue e lepra ameaçam a economia de Mato Grosso
Na primeira década do século 21, a economia de Mato Grosso cresceu, em média, 10% ao ano, índice superior ao da maioria dos Estados brasileiros. Porém, a pujança está em risco – e o motivo não é a demanda pelos produtos feitos no Estado. Mato Grosso tem umas das mais altas taxas de infestação por doenças endêmicas do País. Além do aspecto humanitário, com mais gente doente e morrendo, há uma questão econômica: um número bastante grande de pessoas tem de se afastar do trabalho e quem poderia migrar reluta mais em se mudar.
Política Pinheiro recorre ao Supremo para derrubar liminar e tirar Daltinho da AL
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) ainda não se conformou com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que concedeu liminar ao parlamentar Adalto de Freitas (PMDB), Daltinho, e ingressou, na sexta-feira (4), com pedido de Suspensão de Segurança (SS) junto a Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a decisão e retomar o cargo.