Notícias
Política MPE designa promotores de Justiça para acompanhar investigações sobre duplo homicídio ocorrido na Penitenciária Central
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, designou dois promotores de Justiça para acompanhar as investigações relacionadas ao duplo homicídio ocorrido na Penitenciária Central do Estado (PCE) . Os trabalhos serão realizados pelos promotores de Justiça Reinaldo Rodrigues O Filho, que atua na Central de Inquéritos do MPE, e Rubens Alves de Paula, que atua nas Promotorias de Execução Penal.
Cidades População de Cáceres participa de audiência pública sobre queimadas
Em um período de um ano, o município de Cáceres apresentou um aumento de mais de 400% no número de focos de calor. Em 2009 foram registrados 789 focos. Já em 2010, esse número subiu para 3.327. Os dados foram apresentados durante a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado, no município. O evento faz parte do programa ‘MT Unido contra as Queimadas’ que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Leia mais...
Saúde SUS tem mamógrafos suficientes, mas concentração regional e baixa produtividade são entraves
Os 1.541 mamógrafos que realizam exames de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 85% estão em funcionamento, oferecem atendimento avaliado como bom ou muito bom por 91% das brasileiras. O diagnóstico é resultado de auditoria e pesquisa de satisfação, ambas inéditas, realizadas pelo Ministério da Saúde em todos os 1.399 estabelecimentos de saúde que fazem mamografias no país.
Política Presidente da AMM apoia a criação de municípios
A posição da AMM é de apoio integral ao projeto de criação de novos municípios no estado, garantiu o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá. Segundo ele, a emancipação dos distritos é viável diante da cobrança da população em relação à infraestrutura e aos serviços que devem ser oferecidos pelo poder público.
Leia mais...
Educação FAIS oferece curso de Libras para empresas
A Faculdade de Sorriso (FAIS), por meio do Curso de Pedagogia, está oferecendo para a comunidade mais um Curso de Extensão na área da inclusão social: Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Empresas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Secretaria Acadêmica da FAIS. As aulas terão início dia 11 de julho, com término previsto para o dia 22, no período noturno, das 19h30 às 22h30, totalizando uma carga horária de 30 horas presenciais e 10 horas de atividades práticas. O investimento é de R$ 100.
Polícia Assaltantes armados invadem casa, roubam carro e dinheiro e são presos
Dois assaltantes armados invadiram uma residência localizada no Parque Paiaguás, em Várzea Grande. Eles foram localizados pela Polícia Militar pouco depois de efetuarem o assalto. Um deles é um menor de 17 anos.
Leia mais...
Cidades Condutor morre e filha e esposa ficam feridas na BR-070
Uma pessoa morreu em um grave acidente de trânsito no KM-140 da BR-070, próximo ao município de Barra do Garças (543 Km de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (22). Ainda não há confirmação das causas do acidente.
Leia mais...
Polícia Sete acusados de integrarem bando que assaltou carro forte são presos
Oito homens suspeitos de integrarem o bando que assaltou o carro forte da empresa Protege, durante abastecimento de um caixa eletrônico na rodoviária de Cuiabá, foram presas no final da tarde desta quarta-feira (22). Eles estão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.
Leia mais...
Cerimônia de união de homossexuais no Rio
Cidades Mais de 40 casais homossexuais têm união estável oficializada no Rio
Cerca de 600 pessoas acompanharam na tarde desta quarta-feira (22) a maior cerimônia coletiva de casais homossexuais. Ao todo, 44 casais gays oficializaram a união na sede do Programa Rio Sem Homofobia, no Centro da cidade.
Política PDT pressiona prefeito Galindo e quer pastas de Cultura e Esporte
O presidente municipal do PDT, vereador Adevair Cabral, quer que o prefeito Chico Galindo (PTB) devolva o comando das secretarias de Cultura e Esporte e Lazer para a legenda. Ele argumenta, que já arrumou a "casa" e, por isso, o petebista precisa cumprir o acordo feito durante a campanha, quando o PDT integrou a coligação que reelegeu o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O tucano renunciou no ano passado para concorrer, sem êxito, ao Paiaguás. Desde então, a Capital é comandada por Galindo. “A expectativa é positiva. Já conversei com o prefeito e ele ficou de resolver até o final do mês”, revela o vereador Adevair Cabral.