Notícias
Cidades Procon Estadual informa andamento de ações contra postos de combustíveis
O Procon Estadual torna público, de acordo com o que determina o Poder Judiciário e o artigo 94 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a existência do Processo 72/2010, na comarca de Cuiabá. O assunto é a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a Rede de Postos 3R LTDA pela exposição e venda de álcool etílico hidratado combustível (AEHC) fora das especificações legais.
Polícia Jovem acusado de arremessar drogas para dentro do presídio é preso em Juscimeira
Um homem acusado de arremessar drogas para dentro do presídio de Juscimeira (164 km da capital) foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil. O jovem R.P.R. (19) é acusado de tentar passar para dentro da Cadeia Pública do município nove trouxinhas de pasta-base de cocaína, dois tabletes de maconha, além de um aparelho de celular com o carregador.
Política Julio escolhe gabinete e diz que não teve ajuda do DEM para se eleger
O deputado federal eleito Julio Campos (DEM) garante que não teve ajuda de seu partido para se eleger em 3 de outubro. O democrata concedeu a entrevista na sala do café, no Plenário do Senado, que ele visitou nesta quarta (24) no final da tarde. “Eu fui eleito deputado com a ajuda dos amigos. Não tive ajuda do meu partido. Dos 25 prefeitos do DEM, por exemplo, só dois ou três me apoiaram”, afirmou, dando demonstração de que terá uma atuação de neutralidade.
Polícia Tráfico de drogas leva família para prisão
Quatro pessoas todas da mesma família foram presas em Lucas do Rio Verde (354 km a oeste de Cuiabá), na quarta-feira (24), acusadas de tráfico de drogas. Dois dos presos são Eliane da Silva Souza, 23, e Adriano Nogueira Gusmão, 27, marido e mulher. As outras duas presas são a irmã, 25, e a mãe, 47, de Eliane.
Política Para promotor, desespero fez com que Marchetti fraudasse o contrato
Para o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, o desespero diante da possibilidadde que o esquema de superfaturamento na compra das máquinas destinadas ao programa “Mato Grosso 100% Equipado” fosse descoberto e a ânsia por apagar vestígios fez com que o então secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti fraudasse a 7ª cláusula do contrato número 425/2009 firmado com os empresários, que venderam o maquinário ao Paiaguás.
Polícia Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde (360 quilômetros de Cuiabá). Foram detidos A. N. G. (27), E. S. S. (23) e outras duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados.
Economia MT é o Estado que mais perde ICMS caso a Lei Kandir não seja adiada
Mato Grosso é o Estado que mais perderá receita decorrente da arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços) com a entrada em vigor da Lei Kandir, pela qual os Estados ficam obrigados a repassar para o setor produtivo créditos do imposto estadual relativos à compra de mercadorias para uso e consumo, como papel e combustível, entre outros. Também entra na conta uma parcela da energia elétrica e de serviços de comunicação.
Política Deputados cobram posição do Ministério Público sobre "Atlântida"
Os deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Ademir Bruneto (PT) usaram a tribuna da Assembléia Legislativa (AL-MT) para reivindicar uma posição do Ministério Público do Estado (MPE) de Barra do Garças sobre a denúncia de um possível esquema de fraudes em licitações e superfaturamento de obras em cinco municípios do Vale do Araguaia, entre eles em Barra do Garças.
Polícia PM apeende milhares de produtos piratas que seriam vendidos em MT
CDs e DVDs apreendios no AraguaiaA Polícia Militar obteve êxito numa operação surpresa no município de Nova Xavantina, a 659 km de Cuiabá, contra a comercialização de CDs e DVDs piratas com uma apreensão de 2.500 cópias que seriam distribuídas e revendidas dentro da cidade e de outros municípios da região.
Cidades Estudantes fazem protesto contra "pacote de maldades" de Galindo
Ao som de “Galindo, ladrão, cadê o meu busão”, cerca de 300 estudantes protestaram na manhã desta quinta-feira (25) contra o apelidado “pacote de maldade” do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. O manifesto teve início na Praça Bispo Dom José e seguiu até o Palácio Alencastro, onde os estudantes exigiram um posicionamento sobre as medidas de restrição ao passe livre, aumento do transporte coletivo, privatização da Companhia de Saneamento da Capital (sanecap) e aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).