Notícias
Educação Unifesp Baixada Santista abre incrições para pós-graduação em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), campus Baixada Santista, está com inscrições abertas para a primeira turma do programa de pós-graduação lato sensu em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica. O programa é direcionado para fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, médicos e áreas afins.
Polícia Eu pensei que ia morrer, diz estudante agredido na Paulista
O estudante de jornalismo Luis Alberto Betonio, 23 anos, disse em entrevista ao Fantástico neste domingo que pensou que fosse morrer quando foi espancado na avenida Paulista, em São Paulo, no dia 14 de novembro.
Política Tiririca teria errado 8 palavras e escrito texto em 8 minutos
O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que recorreu da absolvição de Tiririca no processo por falsidade ideológica por fraudar a declaração de alfabetização, classificou o resultado como "sofrível".
Nacional Ônibus cai de ribanceira e deixa 8 mortos na Bahia
Um acidente com um ônibus em uma estrada na Bahia, a 350 km de Salvador, na madrugada deste domingo, matou oito pessoas. O veículo fretado, que transportava 38 pessoas, caiu em uma ribanceira de 20 m de altura depois que o motorista perdeu a direção após tentar desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem, segundo informações da Rádio Jovem Pan.
Economia Aquecimento global influencia preço de alimentos, diz economista
Enquanto embaixadores discutem o aquecimento global na Conferência do Clima (COP-16), no México, os consumidores sentem os efeitos da desordem ambiental derretendo o dinheiro na carteira. Variações anormais das chuvas, que não respeitam épocas esperadas para colheita e cultivo, têm afetado cada vez mais a produção de alimentos. Foram problemas climáticos, por exemplo, que prejudicaram a oferta de trigo na Rússia e elevam os preços dos pães por aqui.
Política AL aprova inclusão de Segurança do Trabalho na grade curricular
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação a inclusão do tema “Segurança no Trabalho” na grade curricular das escolas da rede oficial de ensino em Mato Grosso. A medida está no Projeto de Lei nº 255/2010, do deputado Wagner Ramos (PR), para quem a idéia é alertar desde cedo para erros que, infelizmente, resultam anualmente na morte de milhares de pessoas no estado, numa estatística que cresce a cada dia.
Nacional SP: principais rodovias cobram pedágio a mais, diz jornal
Desde julho deste ano, motoristas pagam um valor indevido de pedágio, acima do previsto nos contratos de concessão, em 24 praças de São Paulo, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira. O valor extra afeta inclusive trechos das principais rodovias do Estado como Bandeirantes, Anhanguera, Castello Branco, Raposo Tavares, Anchieta e Imigrantes. A diferença nesses pontos de cobrança varia de R$ 0,05 a R$ 0,10 a mais por carros.
A jovem Júnia Belfort, vítima de bandidos que a tentaram estuprar: violência em Chapada
Polícia Espancada em tentativa de estupro vai parar na UTI em Cuiabá
A violência desmedida que toma conta de cidades de todos os portes em Mato Grosso fez mais uma vítima no último sábado (04), em Chapada dos Guimarães. A jovem Júnia Sílvia Belfort Mattos, de 21 anos, foi brutalmente espancada durante uma tentativa de estupro. Ela e a família são proprietárias da agência Eco Turismo Cultural, a mais tradicional do município.
Vereador Ednilson: “Para mim é uma grande honra estar representando o Poder Legislativo”
Política Após sessão que virou caso de polícia, Câmara de Arenápolis tem nova Mesa Diretora
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arenápolis foi tumultuada. Nesta sexta-feira (03), o que começou aparentando calmaria terminou em caso de Polícia. O atual Presidente da Câmara, Leonildo Ferreira da Cruz, popularmente conhecido como Cabelo, não conseguiu presidir a sessão até o final e teve que decretar o encerramento.
Vereador Emanuel Messias foi eleito 1º Secretário da Câmara, junto com o Presidente Ednilson Martins Barbosa, o PPS faz
Política “Vamos buscar parceiros e um deles é o Poder Executivo”, garante Emanuel
Emanuel lembrou que o Presidente eleito pertence ao seu partido, o PPS (Partido Popular Socialista). "Essas amarrações nos permitirão conduzir o Legislativo no próximo ano fazendo uma aproximação com o Poder Executivo, mas jamais tornando a Câmara submissa aos interesses do Prefeito. Abriremos um canal, o diálogo é fundamental, até porque há interesses da própria Câmara. Buscaremos parceiros e um deles é o Poder Executivo. Queremos que a Câmara deixe de ser rotulada como instituição que só quer atrapalhar o Poder Executivo e passe a ser vista como a Câmara que quer ajudar a sociedade de Arenápolis".