Notícias
Política TRE-MT discute hoje eleições 2012 no TSE
A Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Cristiane Manzano Manoel, participa nesta sexta-feira (25), da reunião de diretores gerais convocada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Educação OAB ministra palestras para alunos do IFMT
A oportunidade de educar os futuros motoristas para melhorar o trânsito em Cuiabá é agora, na opinião do presidente da Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Thiago França Cabral, que ministra palestras sobre segurança no trânsito, desde ontem (24) até esta sexta-feira (25) no Instituto Federal de Mato Grosso.
Cidades Violência cresce e homicídios aumentam em Mato Grosso
A violência é a principal responsável por mais de 70% das mortes de jovens entre 15 e 24 anos em Mato Grosso. A constatação é de um estudo divulgado, nesta quinta-feira, pelo Instituto Sangari e o Ministério da Justiça. Ao todo, 70,6% perderam a vida em virtude de alguma causa da referida natureza.
Empregos Mato Grosso começa o ano gerando mais empregos
Os diferentes setores da economia matogrossense geraram mais empregos em janeiro. O saldo foi de 7.837 trabalhadores contratados a mais, diferença entre 33.685 admissões e 25.848 demissões feitas, no período, por todas indústrias e empresas no Estado. Só Notícias apurou que houve aumento de 1,48% em relação ao número de contratados com carteiras assinadas, em dezembro.
Cidades Acidente em rodovia federal de MT mata um e fere quatro
Um grave acidente, ontem, causou a morte de uma pessoa e deixou outras quatro feridas no km 592 da BR-070, em Poconé. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcelo Diego Silva de Lima, 26 anos, morreu após a caminhonete L200, placas NPC-0289 de Cuiabá, se envolver na colisão com uma carreta Volvo NL12410, placas IHV-3765 de Várzea Grande, dirigida por Válter da Silva, 38 anos.
Copa do Mundo 2014 França é o único da Agecopa que sabe o que faz, critica Sérgio Ricardo
A atuação dos seis diretores da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) é considerada um tanto “pífia” pelo deputado Sérgio Ricardo (PR). Para ele, o único deles que exerce bem a função é o diretor de Comunicação e Marketing e apresentador de TV, Roberto França.
Política Prefeito de Várzea Grande descarta possibilidade de renunciar
Em tom enfático, o prefeito Murilo Domingos (PR) refutou ontem qualquer possibilidade de renunciar ao comando do Paço Couto Magalhães. Em entrevista exclusiva para a Gazeta, o gestor licenciado anunciou seu retorno à administração municipal no dia 8 de março - após o período de carnaval. E foi mais além ao afirmar que, no retorno às atividades "irá lançar a Reforma Administrativa que ele construiu para Várzea Grande". A declaração de Murilo soou como recado para o prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, que também mantém projeto de reestruturação do staff municipal.
Polícia Soldado é demitido da PM por pagar as contas com cheques sem fundos
O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso não está ‘perdoando’ policiais que foram considerados culpados em conselho disciplinar, por atos não condizentes com o exercício da profissão. No decorrer da semana já são 11 os excluídos das fileiras da PM, incluindo os quatro publicados hoje, no Diário Oficial do Estado.
Sandro é presidente da OAB em Barra
Política Decisão de Julier é revanchista, diz presidente da OAB de Barra
A decisão permitindo que trinta bacharéis de Direito possam advogar sem a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso desagradou aos advogados e representantes da OAB em vários lugares do estado.
Política Bancada de MT aguarda partidos para ocupar comissões
A bancada mato-grossense na Câmara dos Deputados aguarda definição dos líderes partidários para assumir suas vagas nas comissões temáticas a partir da próxima semana. A eleição dos presidentes das comissões está marcada para a próxima quarta-feira (2). Durante reunião com líderes, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), anunciou que reunirá todos os representantes dos partidos, após a posse dos presidentes das comissões, para definir a sistemática dos trabalhos.