Bancada de MT aguarda partidos para ocupar comissões
A bancada mato-grossense na Câmara dos Deputados aguarda definição dos líderes partidários para assumir suas vagas nas comissões temáticas a partir da próxima semana. A eleição dos presidentes das comissões está marcada para a próxima quarta-feira (2). Durante reunião com líderes, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), anunciou que reunirá todos os representantes dos partidos, após a posse dos presidentes das comissões, para definir a sistemática dos trabalhos.
Maia informou que vai pedir aos presidentes que estabeleçam metas de votações nesse primeiro semestre e que identifiquem quais os principais projetos que estão em pauta nas comissões. “O objetivo é que a gente possa dar um tratamento especial e viabilizar a sua votação e sua divulgação, além de estabelecer um diálogo maior com a sociedade em relação a esses projetos”, disse.
Enquanto os partidos buscam o entendimento, nos bastidores os parlamentares de Mato Grosso aguardam confirmação de suas indicações para trabalhar nos colegiados.
Empossado após a saída de Pedro Henry para a Secretaria Estadual de Saúde, o deputado Neri Geller (PP) busca a titularidade nas comissões de Transportes e de Meio Ambiente e a suplência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr).
Ocupando o mesmo espaço político deixado pelo petista Carlos Abicalil, o deputado Ságuas Moraes ficará como titular da Comissão de Educação e Cultura e suplente na Comissão de Saúde. Valtenir Pereira (PSB) pode ocupar a Comissão de Constituição de Constituição e Justiça e da Amazônia, Desenvolvimento Regional e Integração Nacional.
Homero Pereira (PR) deve continuar como titular da Agricultura e suplente na de Meio Ambiente. Carlos Bezerra optou por ser titular na CCJ e suplente na Agricultura. Suplente do deputado Eliene Lima, Roberto Dorner (PP) titular na Comissão de Desenvolvimento Urbano e suplente na Agricultura.
O deputado Wellington Fagundes (PR) pleiteia integrar as comissões de Agricultura, da Amazônia, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, de Turismo e Desporto e Viação e Transporte. Já o deputado Júlio Campos (DEM) informou por meio de sua assessoria que a liderança do Democratas ainda não definiu quais comissões o partido irá presidir e que, portanto, só pleiteará as vagas a partir da próxima semana.
Comentários