Notícias
Educação Brasil fica no 88º lugar em ranking de educação da Unesco
O Brasil manteve a mesma posição do ano passado e ficou no 88º lugar de 127 no ranking de educação feito pela Unesco, o braço da ONU para a cultura e educação. Com isso, o país fica entre os de nível "médio" de desenvolvimento na área, atrás de Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.
Cidades Estado de saúde de passageiro de avião que caiu em Leverger é grave
Continua internado na UTI de um hospital particular o passageiro do avião monomotor que caiu no último dia 18 em Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros da capital). Anderson Marques Granzotto (23) passou por uma cirurgia no estômago na semana passada e continua em coma induzido.De acordo com o último boletim médico, o estado de Anderson é considerado grave já que o pulmão dele não está respondendo corretamente. Na queda da aeronave, Granzotto também sofreu fraturas em uma perna.
Política Senado quer concluir comissão sobre reforma política até abril
Na tentativa de acelerar a discussão sobre a reforma política no Senado, a comissão criada para discutir o tema decidiu nesta terça-feira concluir os trabalhos até o dia 5 de abril.
Polícia Adolescente de 14 anos é estuprada após sair da Igreja
Uma adolescente de 14 anos foi estuprada na noite dessa segunda-feira (29), em Barra do Garças (500 km de Cuiabá). O suspeito foi preso pela Polícia Militar algumas horas depois de ter cometido o crime.
Polícia MP notifica comandante da PM para aumentar efetivo de policiais durante Carnaval
Devido à proximidade das festas que ocorrem durante o Carnaval, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, notificou o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, para aumentar o efetivo da 1ª Cia. Independente da PM do município, no período de 4 a 8 de março. O MP cobra o aumento do quadro em, no mínimo, mais 30 policiais, já que a cidade deverá receber cerca de 30 mil visitantes. A notificação foi encaminhada hoje (01.03).
Cidades Bandas da Bahia animarão carnaval de Nortelândia
Os recursos destinados ao evento só foram confirmados na última sexta-feira, depois que o deputado José Domingos e o prefeito municipal fizeram gestões junto ao Governador do Estado, Silval Barbosa no sentido de viabilizar os recursos necessários para realizar o carnaval, e contou com a sensibilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Deputada Teté Bezerra, que liberou os recursos para que fosse possível proporcionar a população cinco dias de lazer e alegria.
Meio Ambiente Saco plástico causa menos danos que ecobags, diz relatório
Uma pesquisa inédita do governo britânico indica que sacolas de plástico, odiadas por ambientalistas e rejeitadas por consumidores, podem não ser vilãs ecológicas.
Política Oposição vai ao STF contra aumento de mínimo por decreto
Partidos de oposição protocolaram nesta terça-feira ação de inconstitucionalidade contra artigo da nova lei do salário mínimo que prevê a fixação do valor por meio de decreto do Executivo pelos próximos quatro anos.
Cidades Governo do Estado propõe projeto que premiará os clubes de futebol de MT
Com o objetivo de incentivar o futebol mato-grossense seja num Campeonato, Copa do Brasil, ou outras competições, o Governo do Estado, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), concluiu o projeto de lei complementar que autoriza o Poder Executivo a premiar os clubes de futebol de Mato Grosso. Nesta terça-feira (01.03), o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja, se reuniram no gabinete do governador para tratar desse assunto.
Política TRF derruba a decisão que favorece bacharéis
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) cassou a decisão do juiz federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que permitiu a inscrição de cerca de 30 bacharéis em direito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mesmo após reprovação no exame nacional. Na sentença, o desembargador Olindo Menezes considerou a decisão de Julier "nula", já que o julgamento de constitucionalidade da prova é de competência apenas do Supremo Tribunal Federal (STF).