Notícias
Política Luiz Fux toma posse como ministro do Supremo
Juiz de carreira, Luiz Fux, 57, tomou posse nesta quinta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) como o primeiro ministro indicado pela presidente Dilma Rousseff para os tribunais superiores e o 163º a ocupar uma cadeira na Corte.
Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro
Cidades Dona de casa cobra R$ 2 para visitas ao pé de maracujá em formato fálico
A dona de casa Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, está cobrando uma taxa de visitação ao maracujazeiro que ela plantou no quintal de sua casa, em São José de Ribamar (MA), há dois anos. O interesse pela pequena plantação dela foi motivado pela fruta, que cresce em formato de órgão sexual masculino.
Internacional UE diz que bloqueio de vendas na internet limita concorrência
Empresas que bloqueiam a venda de seus produtos na internet podem estar quebrando regras da União Europeia, disse um conselheiro do maior tribunal europeu na quinta-feira, um ponto de vista que poderá reduzir o controle das grifes de luxo sobre sua imagem.
Política Madureira vira prefeito em VG e já exonera secretários
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador João Madureira (PSC), será empossado prefeito na noite desta quinta-feira (3) e já promete uma revolução na administração da cidade. Segundo ele, a maior parte do secretariado será exonerada e o parlamentar informou ao Olhar Direto que irá se reunir com a classe médica, para tentar acabar com a greve que já dura meses na cidade.
Política Murilo em baixa, Leopoldino de volta e frei na berlinda
Várzea Grande vive um momento histórico. A instabilidade política na cidade, os problemas enfrentados pela população no dia-a-dia e as suspeitas de irregularidades na Prefeitura levaram a Câmara a uma decisão unânime: afastar o prefeito Murilo Domingos e o vice Sebastião Gonçalves. E os mesmos vereadores já haviam rejeitado antes pedidos semelhantes de afastamento.
Política Júlio é indicado para integrar 2 comissões e promete estar vigilante
Depois de mostrar seu prestígio entre a cúpula do DEM, o deputado federal Júlio Campos (DEM) foi indicado pelas lideranças para ser membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e suplente da Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara Federal.
Política Governo assume função administrativa das obras do Aeroporto Marechal Rondon
O Termo de Acordo de Cooperação para a execução das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi assinado na tarde desta quinta-feira pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e pelo presidente em exercício da Infraero, João Márcio Jordão.
Política OAB protocola ofício para secretaria tapar buracos
Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pelo advogado Thiago França Cabral, expediu ofício ao secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges Júnior, com o objetivo de sanar os problemas estruturais quanto à malha viária da capital. O documento também foi assinado pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.
Política Bidú propõe parceria para construção de calçadas em Nortelândia
O vereador Benedito Hudson Monteiro e Mayer, o Bidú, da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Nortelândia, teve aprovada por maioria, requerimento endereçado ao Poder Executivo Municipal, apontando a necessidade de se promover gestões para que seja realizado estudo técnico em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), objetivando implantar um sistema de tráfego de veículos e pedestres de frente a Igreja Matriz de Sant’ana, em razão da probabilidade de ocorrer acidentes naquele cruzamento, da forma como atualmente o trânsito é feito no local.
Política STF facilita vida de réus de colarinho branco, diz ministro
Na posse de Luiz Fux como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, acusou a Corte de, com suas excessivas decisões sobre garantias individuais, acabar por beneficiar criminosos de colarinho branco. Hage não citou ministros ou beneficiados pelas decisões, mas disse que o princípio da presunção da inocência, garantido pela Constituição, tem sido interpretado como a garantia extrema de se colocar a versão do réu acima de tudo.