Notícias
Cidades Delegado da Divisão de Homicídios concluiu que atirador agiu sozinho
O delegado da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, afirmou, na tarde desta quinta-feira (14), que o atirador do ataque à Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, agiu "sempre sozinho". A polícia já ouviu vizinhos de Wellington Menezes de Oliveira em Sepetiba e em Realengo, além de alunos que estudaram com ele.
Política Prefeitos pedem hospital regional em Nova Mutum
Os prefeitos de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e de Santa Rita do Trivelatto, Roberto Morandini, querem que governo do Estado assuma a direção do Hospital Albert Sabin, de Nova Mutum, e o transforme em uma unidade regional. O projeto também é apoiado pelo prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe. A solicitação foi feita diretamente ao governador Silval Barbosa, em reunião, na terça-feira (12), e atende as necessidades dos três municípios.
Polícia Dois são presos acusados de estuprar 2 menores
Dois jovens foram presos nesta quinta-feira (14), acusados de abusar sexualmente de duas meninas, uma de 15 e outra de 17 anos em uma quitinete no bairro Dom Aquino em Cuiabá. Uma das menores mora no bairro Santa Izabel e a outra no Cristo Rei em Várzea Grande.
Internacional Namorado não comparece ao enterro de modelo brasileira
A modelo brasileira Jeniffer Vitorino, 17 anos, foi enterrada na tarde desta quinta-feira no cemitério do Lumiar, região central de Lisboa. A mãe da modelo, Solange Corneau Viturino, o pai, Girley Viturino Silva, e o irmão, Jonhantan Viturino, foram amparados por cerca de cem pessoas, entre amigos e curiosos, que acompanharam o enterro. O ex-namorado da modelo, o empresário Miguel Alves da Silva, 31 anos, enviou flores à família, porém não compareceu ao velório nem ao enterro.
Leia mais...
Wellington Fagundes (destaque) propôs ao governador uma intervenção do Estado em Várzea Grande
Política Deputado defende intervenção em Várzea Grande
O presidente do Diretório Regional do PR em Mato Grosso, Wellington Fagundes, defendeu nesta quinta-feira (14) a intervenção do Governo do Estado em Várzea Grade, como saída para crise institucional que atinge o Município.
Política Governo federal estuda investir R$ 2,5 bilhões nos transportes de SP
O governo federal estuda o investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões em duas obras de infraestrutura de transportes no estado de São Paulo. O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o governador do estado, Geraldo Alckmin, para tratar sobre a parceria. Os valores deverão ser utilizados na construção do Trecho Norte do Rodoanel e na modernização e ampliação da hidrovia Tietê-Paraná.
Cidades Garota de 12 anos desmente abuso envolvendo frentista
Um garota de 12 que registrou um boletim de ocorrência na última terça (12), alegando que teria abusada sexualmente por homem de 45 anos, foi até a delegacia nesta quinta (14) para desmentir a acusação. O acusado é frentista e trabalhava como guarda em uma empresa de transportes de combustível no Distrito Industrial em Cuiabá, e chegou a ser preso após a denúncia.
Política Henry fez o que deveria ter feito antes, diz servidores
Antes tarde do que nunca. Assim, classificou a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma/MT), Aparecida Silva Rodrigues, sobre o encontro que tiveram durante a manhã desta quinta-feira (14) com o secretário de saúde, Pedro Henry (PP). “Ele fez agora, o que deveria ter feito logo no começo de sua gestão, reunir os servidores e ouvir suas reivindicações e propostas para encontrarmos juntos uma forma de tirar a saúde do caos que ela se encontra hoje”, afirmou.
Cidades MST faz protesto no Centro do Rio
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem uma manifestação, na tarde desta quinta-feira (14), na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Segundo informações do Centro de Operações da cidade, o protesto ocorre no sentido Candelária.
Economia Preço do etanol sobe e revendedores temem que falte gasolina nos postos
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo) recebeu na tarde desta quarta-feira (13), a informação de que dois postos de combustíveis localizados em Cuiabá ficaram sem estoque de gasolina. A ausência do produto, segundo relatos de distribuidores, é resultado da falta de álcool anidro para mistura. A gasolina vendida nos postos contém 25% de álcool anidro em sua composição (o produto que abastece carro flex se denomina etanol hidratado).