Notícias
Internacional Novas regras para fitoterápicos entram em vigor na Europa
Novas regras que proíbem centenas de remédios fitoterápicos entraram em vigor na União Europeia no último fim de semana. As leis visam proteger os consumidores de medicamentos "tradicionais" potencialmente prejudiciais.
Leia mais...
MPE denunciou acusados à Justiça nesta segunda-feira
Política Médicos e pacientes são denunciados por furar fila do SUS em Cuiabá
Nove pessoas são denunciadas criminalmente por envolvimento em um esquema de cobrança de propina para “furar a fila” de cirurgias dentro do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Funcionários públicos cobravam de R$ 300 a R$ 1,5 mil para agilizar as cirurgias de pessoas que estão em melhores condições de saúde em detrimento de outros pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Dois médicos, três usuários e quatro técnicos em ortopedia (gesseiros) estavam envolvidos no esquema.
Política Emanuel espera poeira baixar para fazer conciliação de Murilo e Tião
Após nova reviravolta em Várzea Grande, o secretário-geral do PR e deputado estadual Emanuel Pinheiro espera a “poeira” baixar para fazer reuniões com o prefeito Murilo Domingos e Tião da Zaeli. A ideia é evitar que os dois entrem num novo confronto, após liminar concedida por Antônio Horácio da Silva a Murilo, que estava afastado e deve retornar ao comando da cidade. “Vamos tentar agir com todo o equilíbrio e razão. Isso já era uma coisa esperada”, ponderou Emanuel. Ainda segundo o secretário-geral da legenda, a preocupação é com a manutenção da governabilidade da cidade, que nos últimos meses sofre com a instabilidade política, provocada pelo “troca-troca” de prefeitos.
Política PSDB e DEM reafirmam aliança em meio a baixas para PSD
PSDB e DEM participaram nesta segunda-feira de um ato de demonstração de união entre os dois partidos, abalada nos últimos meses pela criação do PSD, legenda comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que tem atraído políticos dos dois partidos.
Educação MEC estuda mudar critério de isenção fiscal para universidades do ProUni
O Ministério da Educação estuda mudanças no critério de concessão de isenção fiscal às instituições participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Atualmente, as instituições recebem o benefício proporcional ao número de bolsas oferecidas. A ideia do MEC é que elas passem a receber de acordo com o número de bolsas preenchidas. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, das 123 mil bolsas ofertadas, 4% ficaram ociosas.
Leia mais...
Cidades Juiz arquiva ação de professor contra alunos da UnB
A Justiça de Brasília mandou arquivar ação ajuizada por um professor da UnB (Universidade de Brasília) que pediu indenização de alunos por questionarem seus métodos de ensino.
Cidades Justiça de SP condena homem por racismo no Orkut
A juíza Maria Isabel Rebello Pinho Dias, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, condenou um homem de 27 anos acusado de racismo pela internet a dois anos, quatro meses e 24 dias de prisão. Ele respondeu a um processo originado em 2008 pelo crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. As agressões foram difundidas por meio do site de relacionamentos Orkut. Como a condenação foi inferior a quatro anos de reclusão e o acusado é réu primário, a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade. A sentença é de 28 de fevereiro de 2011.
Leia mais...
Cidades Homem é condenado por dirigir embriagado e causar mortes em SP
O Tribunal do Júri de Araraquara, a 273 km de São Paulo, condenou por homicídio doloso (quando há intenção de matar) um trabalhador rural de 65 anos que dirigiu embriagado e causou um acidente em 2009. Duas pessoas morreram na colisão ocorrida na rodovia que liga as cidades de Nova Europa e Gavião Peixoto.
Meio Ambiente Câmara adota segurança especial para votação do novo Código Florestal
A Câmara decidiu adotar um esquema especial de segurança para a votação do novo Código Florestal, que deve ser analisado entre amanhã e quarta-feira pelo plenário da Casa.
Meio Ambiente Marina Silva defende adiamento da votação do Código Florestal
A ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, que concorreu à presidência da República na última eleição pelo PV, defendeu hoje, no Rio de Janeiro, o adiamento da votação do novo Código Florestal.