Emanuel espera poeira baixar para fazer conciliação de Murilo e Tião
Após nova reviravolta em Várzea Grande, o secretário-geral do PR e deputado estadual Emanuel Pinheiro espera a “poeira” baixar para fazer reuniões com o prefeito Murilo Domingos e Tião da Zaeli. A ideia é evitar que os dois entrem num novo confronto, após liminar concedida por Antônio Horácio da Silva a Murilo, que estava afastado e deve retornar ao comando da cidade. “Vamos tentar agir com todo o equilíbrio e razão. Isso já era uma coisa esperada”, ponderou Emanuel. Ainda segundo o secretário-geral da legenda, a preocupação é com a manutenção da governabilidade da cidade, que nos últimos meses sofre com a instabilidade política, provocada pelo “troca-troca” de prefeitos.
Já atuaram no posto Murilo, Tião e o presidente da Câmara João Madureira.
As mudanças ocorreram após os vereadores afastarem os dois republicanos no início de março, devido à existência de supostas irregularidades. Depois disso, o que se viu foi um festival de liminares e manobras. Nesta segunda (2), inclusive, Tião havia nomeado o novo secretariado, retirando a equipe de Madureira.
Após a nova situação, a tendência, é que Murilo promova nova troca. “A nossa orientação é que haja muita cautela nesse momento de instabilidade. Ambos são nossos amigos e queremos garantir a governabilidade”, ponderou o deputado, ao frisar que tanto Murilo, quanto Tião querem o melhor para a cidade.
Sobre os rumores de que diante da decisão Tião estaria inclinado a renunciar ao posto, Emanuel pondera que não passam de boatos. De todo modo, garante que o partido está atento a tudo. “Vamos deixar a poeira baixar. Tenho certeza de que os dois querem o melhor para o povo de Várzea Grande”, avaliou.
Comentários