Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Cidades Estado nega pressão à categoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o órgão não fez nenhum tipo de ameaça aos grevistas. Em nota oficial, diz que o corte de ponto só poderia ser realizado se a greve for considerada ilegal e ainda, se os profissionais se recusassem a repor as aulas.
Leia mais...

A pá supostamente utilizada no crime
A pá supostamente utilizada no crime

Cidades Preso suspeito de matar colega de trabalho com golpes de pá em SC

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na segunda-feira (20) um homem de 25 anos suspeito de matar o colega de trabalho com golpes de pá de construção.
Leia mais...

Polícia Morre 2ª vítima de motim em penitenciária de Cuiabá, MT; preso foi baleado

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O reeducando Weiner Brito, que se envolveu no motim dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, nesta segunda-feira (20), morreu nesta noite no Pronto Socorro Municipal da capital. Ele foi baleado por policiais militares durante a ação para conter os presos.
Leia mais...

Educação Seduc ameaça cortar ponto dos concursados caso não retornem às atividades

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Caroline Rodrigues

Professores acusam a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de ameaçá-los com demissão dos contratados e corte do ponto dos concursados caso não retornem às atividades. A categoria está em greve há 13 dias e 3 escolas, sendo 2 de Cuiabá e 1 de Várzea Grande, voltaram às aulas. No primeiro dia, mais da metade dos alunos não compareceu e houve também ausência de funcionários que mesmo com as pressões mantiveram os braços cruzados.
Leia mais...

Empregos Conselho Regional de Educação Física de MS e MT encerra prazo

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (MS e MT) encerra nesta terça-feira (21) as inscrições do concurso público para 6 vagas e cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.  As vagas são para Campo Grande e Cuiabá.
Leia mais...

Economia Emprego cresce 446% em MT

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Laís Costa Marques

Saldo de empregos registrado em maio deste ano é 446% superior ao contabilizado no mesmo período do ano passado. No quinto mês foram contratadas 36,1 mil pessoas e demitidas 32,474 mil, gerando saldo positivo de 3,626 mil vagas formais. Em maio de 2010, o saldo foi de 664, na diferença entre as admissões e desligamentos. Números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta segunda-feira (20) no balanço do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).
Leia mais...

Polícia Padrasto é suspeito de espancar bebê de um ano até a morte em MT

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Pollyana Araújo

Uma criança de um ano e quatro meses, que estava em casa aos cuidados do padrasto, foi encontrada morta em casa neste final de semana. A Polícia Civil de Aripuanã, a 976 quilômetros de Cuiabá, já instaurou inquérito para apurar as causas do crime. Entretanto, o principal suspeito é o próprio padrasto que fugiu após a morte da vítima.
Leia mais...

Economia Comércio demite mais em maio

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Enquanto as indústrias obtêm crescimento no número de contratações, o saldo de empregos do comércio fecha maio negativo em 142, resultado de 9,313 demissões contra 9,171 admissões no período. No mesmo mês do ano anterior, o saldo foi positivo 308, resultado da contratação de 7,863 mil trabalhadores e o desligamento de 7,555 mil.
Leia mais...

Polícia Construção civil segue confiante

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Os empresários da indústria da construção permanecem otimistas sobre o desempenho da atividade do setor, porém em um grau menor que o constatado no início do ano. É o que aponta a sondagem trimestral realizada em maio pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).
Leia mais...

Política Noêmia rebate acusações feitas durante manifesto de professores

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Demonstrando indignação, a vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), aproveitou a palavra livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arenápolis, ocorrida na noite desta segunda-feira (20), para rebater criticas e acusações feitas contra sua pessoa, durante uma manifestação de professores grevistas realizada na praça principal da cidade no dia 06 de Junho, e que em razão de não estar na cidade ficou impedida de se defender no momento oportuno.
Leia mais...