Notícias
Polícia Juíza assassinada foi atingida por 21 tiros
O delegado titular da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore, responsável pela investigação do assassinato da juíza criminal Patrícia Acioli, 47 anos, disse que 21 tiros atingiram o corpo da magistrada, a maioria na parte da cabeça. Segundo ele, todas as linhas de investigação são válidas, incluindo a passional.
Leia mais...
Política MPE propõe ação para garantir reforma de casa de retaguarda
A única casa de retaguarda existente em Cuiabá para meninas em situação de risco, com problemas mentais e usuárias de drogas, com idade entre 12 a 18 anos, está com a estrutura física e mobiliária totalmente danificada e não oferece as condições mínimas necessárias para atendimento. Nesta sexta-feira (12), o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra o município requerendo, em pedido liminar, a reforma geral da unidade de acolhimento, denominada "Casa de Retaguarda Doutor Paulo Prado" , e a aquisição de mobiliários.
Leia mais...
Política Presidente do PMDB defende candidatura de Sérgio Cabral ao Planalto
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta sexta-feira no Rio que o governador do Estado, o peemedebista Sérgio Cabral, está preparado para suceder Dilma Rousseff como presidente já em 2014.
Leia mais...
Internacional Militar paquistanês filmado matando jovem é condenado à morte
O soldado paquistanês que aparece em um vídeo atirando contra um jovem desarmado foi condenado à morte.
Leia mais...
Pedro Sakamato, juiz da Vara de Direito Agrário, foi responsável pelo acordo entre americanos e fazendeiros
Cidades Americanos tiveram casa metralhada para sair do país
O casal americano Edmund e Thereze Zanine, que assinou hoje um acordo com 13 famílias para receber indenização por uma área de 40 mil hectares, saiu do país após ter a casa metralhada na década de 1970, quando os cinco filhos ainda eram crianças. O atentado teria sido motivado por grupos de pessoas que tentavam tirar os 149 mil hectares adquiridos pela família na região de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...
Internacional Brasileiros dominam mercado de prostituição espanhol, diz ONG
Jovens brasileiros dominam o mercado de prostituição masculina na Espanha, especialmente nas saunas gays de cidades como Madri, Barcelona e Ibiza, segundo uma pesquisa de uma ONG espanhola divulgada no início deste mês.
Leia mais...
Empresário Júlio Uemura, que foi preso em Cuiabá e deve ser recambiado para o Espírito Santo
Cidades Advogado diz que Justiça do ES foi induzida a erro
O advogado Ricardo Monteiro, que representa a defesa do empresário Júlio Uemura, preso na tarde de quinta-feira (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), garantiu que não há nenhum fato novo que justifique a prisão de seu cliente.
Leia mais...
Política Lúdio questiona panfletos e aciona Galindo por improbidade no MPE
O vereador cuiabano Lúdio Cabral (PT) protocolou nesta sexta (12) nova ação contra a Prefeitura de Cuiabá. Desta vez, ele acionou o Ministério Público por causa da publicação de um jornal e panfletos de conteúdo publicitário, que, para ele, defendem a concessão do serviço de saneamento da Capital à iniciativa privada. O vereador quer que o MP investigue possível abuso de poder político, econômico e improbidade administrativa na produção e distribuição do material.
Leia mais...
Polícia Defesa tenta revogar decisão antes de Uemura ser preso
Preso nesta quinta-feira (11) escondido no fundo de um armário falso no banheiro de sua empresa, o empresário Júlio Uemura ainda não foi transferido para a cidade de Venda Nova do Imigrante (ES), local onde foi expedida a ordem de prisão. Entretanto, seu advogado, Ricardo Monteiro, já entrou com pedido de revogação da prisão desde a semana passada antes mesmo da prisão. Isso porque ele já sabia da decisão judicial há mais de 10 dias, e viajou até aquele estado para defender o empresário que é acusado de de formação de quadrilha, estelionato, receptação, crimes contra a ordem econômica e lavagem de dinheiro.
Leia mais...
Política Dezoito presos na Operação Voucher são libertados
Após prestar depoimentos, 18 pessoas que estavam presas temporariamente por suspeita de envolvimento em desvio de verbas no Ministério do Turismo foram libertadas entre estas terça (9) e quarta (10), informaram o Ministério Público Federal do Amapá e a Polícia Federal em Brasília.
Leia mais...