Notícias
Cidades Policiais civis de MT encerram greve e voltam a trabalhar nesta terça-feira
Os 1.750 investigadores e os 380 escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso voltaram a trabalhar nesta manhã de terça-feira (6) nas delegacias, após 66 dias de greve. Os servidores públicos aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado e decidiram encerrar o movimento grevista em assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (5).
Polícia Presos assaltantes que atiraram em funcionário de produtora
Com o fim da greve dos escrivães e investigadores parte dos crimes que até então estavam parados e os autores livres para praticar novos delitos começam a ser esclarecidos. Foi o que aconteceu com os bandidos que assaltaram a produtora Monkey, localizada na Avenida Dom Bosco, na região central de Cuiabá, e balearam um funcionário no dia 1º de setembro. Após analisar o circuito interno de segurança da empresa, investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão chegaram até os criminosos Jonathan Alves dos Santos, 20, e Luã Jonathan Delgado Campos,20, considerado de alta periculosidade.
Leia mais...
Política Pedro Taques afirma que proposta de "controle da mídia" afronta a Constituição
Em discurso nesta segunda-feira (5), o senador PedroTaques(PDT-MT) lamentou a sugestão de "controle da mídia" defendida pelo Partido dos Trabalhadores em sua última convenção. Na opinião do parlamentar, restringir a liberdade de imprensa é uma afronta à Constituição.
Leia mais...
Internacional Inglês é acusado de matar mulher, esconder corpo em mala por 2 meses
Um professor de Holmfirth, na Inglaterra, foi acusado nesta segunda-feira (5) de matar sua parceira em um "longo e brutal ataque" antes de esconder o corpo em uma mala e ir se encontrar com sua amante, segundo noticiou o jornal "The Sun".
Leia mais...
Política Ministra determina investigação de sonegação fiscal dos desembargadores acusados de vender sentenças em MT
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, determinou que a Receita Federal investigue suposto crime de sonegação fiscal por parte de desembargadores mato-grossenses, cujos indícios foram constatados pela investigação da Polícia Federal, que culminou com a Operação Asafe – desencadeada no ano passado para desbaratar uma quadrilha que vendia sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...
Política MPE obtém liminar que garante bloqueio de valores pagos pelo município à dupla sertaneja
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Diamantino, e determinou o bloqueio das contas da comissão organizadora da "V Expodiamantino", da empresa responsável pelos shows “Maciel & Santana Ltda ME” e da bilheteria do show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. A medida tem como objetivo assegurar que o montante pago à referida dupla, no valor de R$ 210 mil, fique bloqueado, já que o dinheiro saiu dos cofres públicos do município e o MPE ingressará com ação civil pública para tentar garantir o ressarcimento ao erário. O show foi realizado neste domingo (04.09).
Leia mais...
Política Receita deve investigar magistrados suspeitos de vender sentenças em MT
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, determinou, em decisão monocrática, que a Receita Federal inicie a apuração de supostos crimes de sonegação fiscal cometidos por desembargadores, juízes, advogados e lobistas de Mato Grosso. A medida faz parte de um inquérito judicial no qual a ministra é relatora no STJ e que foi aberto para investigar a existência de um possível esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário do estado.
Leia mais...
Policiais descobriram a casa do dono da moto e chegaram a Jonathan
Polícia Entregador de pizza fazia "bico" em saidinha de banco
Policiais militares identificaram os dois participantes da tentativa de assalto na modalidade “saidinha de banco”, que resultou no ferimento a tiros da vítima.
Juiz Alexandre Pampado que concedeu liminar alterando o resultado do concurso público de Nortelândia.
Empregos Justiça determina reordenação de candidato aprovado em concurso público de Nortelândia
O juiz substituto da Comarca de Nortelândia, Alexandre Delicato Pampado, concedeu liminar em Mandado de Segurança impetrado contra o município de Nortelândia e a empresa Aspec de propriedade de Hilton do Espírito Santo, responsável pela realização do concurso público para preenchimento de 40 vagas distribuídas em diversos cargos, como auxiliar de serviços gerais masculino e feminino, motorista, vigia, agente administrativo, agente fiscal de tributos, agente de saúde ambiental, agente de vigilância sanitária, técnico de enfermagem, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, fisioterapia, médico clinico geral, odontólogo e psicólogo.
Leia mais...
Cidades Fogo ameaça destruir vegetação de estação ecológica do Pantanal de MT
Um incêndio florestal ameaça destruir a vegetação da estação ecológica Taiamã, localizada no Pantanal mato-grossense, na região do município de Cáceres, a 204 quilômetros de Cuiabá. O fogo, que está concentrado nas fazendas do entorno da estação, é monitorado há uma semana pelos analistas ambientais do Instituto Chico Mendes (ICMbio). Mas nesta terça-feira (6), as chamas aumentaram e se alastraram pela vegetação seca por conta dos ventos fortes na região.
Leia mais...