Internacional Mãe envenena bebê com síndrome de Down com desinfetante para "acabar com seu sofrimento”

Publicado em Sexta - 14 de Março de 2014

Erika Wigstrom disse à polícia que fez isso para "acabar com seu sofrimento", depois que o menino nasceu com síndrome de Down e um defeito cardíaco sério. O pai do menino Cesar Ruiz, também de 20 anos, já está atrás das grades depois de uma tentativa semelhante de matar o bebê, em outubro de 2012, quando injetou rum e perfume em seu tubo de alimentação, causando-lhe convulsões e danos cerebrais.

Erika está detida sem direito à fiança depois de sua prisão na terça-feira. A primeira vez que envenenou o filho, Cesar confessou que ele tinha apenas dois meses de idade e fez isso para aliviar a dor da criança, não tendo a intenção de matar ou ferir Lucas.

Com pouco mais de um ano de idade, Lucas morreu por intoxicação alcoólica aguda. Uma autópsia foi realizada e constatou que o nível de álcool no sangue do garoto era de 0.280.


Leia mais...

Nacional Coca-Cola deve indenizar por refrigerante com lagartixa

Publicado em Sexta - 14 de Março de 2014

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso da Coca-Cola e manteve condenação da empresa em processo de consumidor que encontrou uma lagartixa em refrigerante.

No caso discutiu-se o dever do fabricante de indenizar consumidor que adquire garrafa de refrigerante com corpo estranho em seu conteúdo, mas não chega a ingerir o produto.

A ministra Nancy Andrighi, relatora do Recurso Especial (REsp), concluiu pelo direito à compensação por dano moral, pois a aquisição de produto de gênero alimentício com corpo estranho, expondo o consumidor à risco concreto de lesão à sua saúde e segurança, ainda que não ocorra a ingestão de seu conteúdo, leva à “ofensa ao direito fundamental à alimentação adequada, corolário do princípio da dignidade da pessoa humana”.


Leia mais...