Notícias
Eleições Brasil 2012 Dilma quer usar máquina eleitoral de Cabral para crescer no Rio
A campanha de Dilma Rousseff (PT) quer aproveitar a máquina eleitoral do governador Sérgio Cabral (PMDB) no segundo turno da disputa presidencial para tentar crescer no terceiro maior colégio do país, o Rio de Janeiro, com 11, 6 milhões de eleitores.
Ciência Terapia familiar é a mais eficaz para tratar anorexia
A terapia familiar é duas vezes mais eficaz no tratamento da anorexia nervosa do que a terapia individual.
Eleições Brasil 2012 No rádio, Dilma e Serra minimizam ataques e exploram biografia
Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), candidatos à presidência da República, minimizaram os ataques e aproveitaram o horário eleitoral gratuito veiculado no rádio na manhã desta terça-feira (12) para explorar suas biografias. Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, vozes infantis também fizeram parte das propagandas.
Leia mais...
Educação Unemat está com inscrições abertas para programa de mestrado
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com período de inscrição aberto ao processo seletivo para ingresso em 2011, no curso de mestrado em Educação, Linguística, ofertados no campus de Cáceres. Os critérios e prazos podem ser acessados na página virtual da instituição.
Eleições Brasil 2012 PSDB convoca eleitos a serem porta-vozes de Serra nos Estados
Com o intuito de "otimizar" a campanha de José Serra, candidato à presidência pela coligação "O Brasil Pode Mais", a coordenação passou a segunda-feira (11) reunida em São Paulo para estipular uma agenda - não só para o presidenciável mas também para os eleitos no primeiro turno. Serra deve dar mais atenção pessoalmente aos Estados onde ainda existe segundo turno, enquanto os eleitos reforçarão campanha em seus próprios Estados além de fazerem, segundo a senadora Marisa Serrano (PSDB), poucas e breves viagens a outras regiões, assegurando a "multiplicação da campanha".
Política Sitiantes se revoltam contra prefeito e retiram pneus de máquina
Um grupo de trabalhadores rurais invadiu na segunda (11) à tarde o pátio de máquinas da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço (a 130 km de Cuiabá) para sacar os pneus de uma pá-carregadeira pertencente ao município. Ernesto Nunes Canete, 50, presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais da comunidade de Piúva, liderou o movimento.
Entretenimento Confira a previsão do horóscopo para hoje
Áries - 21/03 a 20/04 - Regente: Marte
Ao agir de forma apressada, podemos gerar o estopim de uma crise que poderia ser solucionada sem perdas maiores. É tempo ser cauteloso para evitar situações potencialmente destrutivas.
Ao agir de forma apressada, podemos gerar o estopim de uma crise que poderia ser solucionada sem perdas maiores. É tempo ser cauteloso para evitar situações potencialmente destrutivas.
Ex-vereadora Enelinda Scala, senadora e derrotada à deputada Serys e Pagot, do Dnit, lideram carreata pró-Dilma
Pagot lidera carreata pró-Dilma na esperança de se manter no cargo
Luiz Antonio Pagot passou o primeiro turno das eleições em Mato Grosso conspirando. Esteve com um pé no palanque do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e outro no do empresário Mauro Mendes (PSB), segundo colocado nas urnas. Quando cobrado sobre empenho na campanha do peemedebista, de cuja coligação o seu partido (PR) fez parte, Pagot alegava que o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Brasília estava tomando muito tempo de sua agenda e que, à medida do possível, estava contribuindo. Nos bastidores, ele se reunia também com Mendes, de quem foi conselheiro político, inclusive um dos responsáveis por motivá-lo a trocar o PR pelo PSB e a sair candidato como terceira via.
Cidades Inscrição para validação de diploma estrangeiro termina nesta quarta
Por lei, o médico que não for graduado em uma universidade de medicina brasileira precisa ter seu diploma revalidado para atuar no país. Os ministérios da Saúde e da Educação deram início em 2009 a um novo sistema de reconhecimento desses documentos, já que o processo anterior era demorado e podia levar até seis anos.
Marta Salinas Cabello, mulher do mineiro Jhonny Barrios, disse que não verá o resgate "nem pela TV"
Internacional Mulher de mineiro se recusa a ver resgate devido a traição
Na maior parte da cidade de Copiapó, no norte do Chile, o ambiente é de festa e expectativa para receber os mineiros, presos no subsolo há mais de dois meses. Porém, entre bairros inteiros decorados com bandeiras, uma residência se mantém do mesmo jeito de antes: é a casa de Marta Salinas Cabello, mulher do mineiro Jhonny Barrios há 28 anos.