Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Outubro de 2010 às 10:24

    Imprimir


Terra
 Marta Salinas Cabello, mulher do mineiro Jhonny Barrios, disse que não verá o resgate
Marta Salinas Cabello, mulher do mineiro Jhonny Barrios, disse que não verá o resgate "nem pela TV"
Na maior parte da cidade de Copiapó, no norte do Chile, o ambiente é de festa e expectativa para receber os mineiros, presos no subsolo há mais de dois meses. Porém, entre bairros inteiros decorados com bandeiras, uma residência se mantém do mesmo jeito de antes: é a casa de Marta Salinas Cabello, mulher do mineiro Jhonny Barrios há 28 anos.

Trabalhando no modesto armazém que tem em seu domicílio, Marta diz que não pretende "ver o resgate nem pela TV". Enquanto mostra as mais de 60 cartas que Barrios a enviou, a mulher não esconde a frustração pelo momento em que passa.

"Estou feliz porque ele está vivo, é um milagre de Deus, mas não vou assistir ao resgate. Ele me pediu, mas também convidou outra mulher com quem ele está agora, e eu tenho decência. A coisa é clara, ela ou eu", disse Marta. "Nem na televisão eu vou assistir, as conversas pelo telefone e por cartas bastam e isso é suficiente para mim", afirmou ela.

História que preocupa a presidência
O caso de Jhonny Barrios não passou despercebido pelas autoridades nestes dois meses. Até a primeira-dama chilena, Cecilia Morel, preocupou-se com a situação de Marta Salinas.

É verdade, na visita de fim de semana tivemos uma reunião particular em que ela me ajudou psicologicamente", disse Marta. "Ela se pôs no meu lugar, a presidência conhece o meu problema e me disseram que não era má a minha decisão de não ir, de deixar que ela (nova parceira de Barrios) vá tranquilamente. Isso é amor", afirmou a mulher, que diz saber perfeitamente quais seus direitos de casada.
 




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84040/visualizar/