Notícias Tecnologia
Vício em internet: estudo diz que mulheres são mais suscetíveis
Um estudo da Universidade de Bonn, na Alemanha, revelou que o vício em internet não é "fingimento ou fruto da imaginação", e que as mulheres estariam mais predispostas a desenvolver dependência por redes sociais e outros sites, como os de compras. Foi o que divulgou o jornal britânico Daily Mail.
Volkswagen Fox tem novo motor que promete economia de 3%
A Volkswagen acaba de estrear a nova geração de motores 1.0l, da família EA111, no Fox. A unidade de força, com denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), já equipa os novos Gol e Voyage, e promete economia de combustível de até 3% em relação ao antigo motor 1.0 l VHT.
Leia mais...
Por 4G, ministro quer antecipar desativação do sinal analógico de TV
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, cogita começar a desativação do sinal analógico de televisão a partir de 2014 para dar lugar à internet de quarta geração (4G) na mesma faixa de frequência. Segundo o ministro, o leilão para a banda de 700MHz deverá ser realizado no segundo semestre de 2013. "Preciso conversar com os radiodifusores", disse.
TIM manterá investimentos de R$100 mi por ano em banda larga
A recém-inaugurada oferta da TIM em banda larga fixa residencial tem atraído interesse de potenciais clientes nas últimas semanas, e o grupo de telecomunicações investirá cerca R$ 100 milhões por ano para desenvolver os negócios e ampliar a cobertura dos serviços.
Aparelho consegue gerar imagens quatro vezes mais nítidas que uma TV Full HD
LG lança TV com resolução altíssima, 84 polegadas e ultradefinição
A LG abriu hoje na IFA 2012, em Berlim, o seu pavilhão totalmente dedicado aos televisores, mais notadamente sua linha cada vez maior de Smart TV com óculos passivos. O destaque hiperlativo é a LG UD 3D TV, novo modelo "a ser lançado na Europa" com resolução altíssima de 2160p.
Ministro Paulo Bernardo diz que o governo estuda novo PNBL
Governo estuda lançar novo Plano de Banda Larga, diz Bernardo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta segunda-feira, durante almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, que está em estudo um novo Plano Nacional da Banda Larga, ainda sem data prevista de lançamento. O ministro também anunciou que o Brasil deve atingir ainda em 2014 a meta prevista pelo governo para 2015 de expansão da internet nas residncial.
Tecnologia que detecta tumores neuroendócrinos chega ao Brasil
Um novo tipo de radiofármaco (medicamento marcado com material radioativo), capaz de detectar com mais precisão tumores neuroendócrinos, já está disponível no Brasil. O anúncio foi feito neste sábado durante o Simpósio Villas Boas sobre Tumores Neuroendócrinos, em Brasília.
Facebook perde quase metade do valor em 3 meses de Bolsa
As ações do Facebook sofreram nesta quinta-feira uma nova queda na Bolsa de Nova York, recuando a 19,87 dólares, quase a metade de seu valor de lançamento, há três meses. Os papéis do Facebook operaram em forte baixa desde a abertura de Wall Street, após a liberação de 271 milhões de novas ações para comercialização, depois de um período de bloqueio (""lock-up"") ligado à estreia na Bolsa. Os títulos perderam 6,27% nesta quinta-feira, com um volume de intercâmbio três vezes superior à média, superando 150 milhões de operações. A ação do Facebook chegou a atingir 19,69 dólares durante o pregão desta quinta, contra os 38 dólares de valor de lançamento.
Leia mais...
Stoya aceitou o desafio de ler trechos de um livro enquanto sentia prazer (Foto: Reprodução)
Em polêmico vídeo, atriz pornô lê livro enquanto é estimulada sexualmente
O renomado fotógrafo Clayton Cubitt e a atriz pornô Stoya viraram um dos assuntos mais comentados da Internet nos últimos dias. O sucesso se deve à nova sessão de vídeos de Cubitt, chamada “Hysterical Literature” - literatura histérica, em tradução livre - que teve a atriz como participante da primeira produção.
Leia mais...
Leilão do 4G deverá incluir obrigações de cobertura em estradas
Os próximos leilões que serão realizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para destinar frequências para a tecnologia de quarta geração de telefonia móvel (4G) deverão conter obrigações para as empresas ampliarem a cobertura em estradas.