Notícias Saúde
Tomar três xícaras de café por dia pode aumentar anos de vida
Beber café pode adicionar anos à sua vida. É isso que afirma uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer, nos Estados Unidos, divulgada pelo jornal Daily Mail. O estudo, realizado com cerca de 500 mil pessoas mostrou que o risco de morte para pessoas mais velhas diminui de acordo com o consumo de café. O excesso de cafeína costuma ser considerado insalubre, porém a pesquisa descobriu que o café pode ajudar a diminuir as mortes por doenças cardíacas e respiratórias, acidente vascular cerebral, lesões, acidentes, diabetes e até infecções.
Novos tratamentos prometem aliviar a dor crônica Foto: Getty Images
Dor nas costas: veneno de abelha será testado como tratamento
Pacientes com dor crônica nas costas podem ter uma nova esperança para aliviar o desconforto: injeções de veneno de abelha para reduzir a inflamação. A descoberta tem suas raízes em antigos remédios tradicionais, quando picadas de abelhas eram usadas para curar uma ampla gama de doenças. As informações são do jornal Daily Mail.
Medicamento pode deixar sóbrio em instantes Foto: Getty Images
Cientistas criam medicamento que metaboliza o álcool em instantes
Aos que costumam passar dos limites ao consumir bebidas alcoólicas, há uma esperança. Cientistas americanos criaram uma droga que pode deixar ratos sóbrios em instantes, no entanto, a descoberta ainda não está pronta para ser testada em humanos. Os dados são do jornal Daily Mail.-
Bebês entendem gramática de idiomas distintos, diz estudo
Um estudo realizado por linguistas do Canadá e da França indica que os bebês de sete meses já conseguem perceber a diferença entre estruturas gramaticais de idiomas distintos ao crescerem em famílias bilíngues.
Longos períodos de caminhada podem ser mais benéficos do que treino de alta intensidade por uma hora
Caminhar pode ser melhor que ir à academia, diz pesquisa
A conclusão de um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, promete animar aqueles que vão à academia sem vontade alguma. Longos períodos de caminhada suave são mais benéficos do que treino de alta intensidade por uma hora. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Mulheres que se sentem objetos são vulneráveis a distúrbios alimentares Foto: Getty Images
Batimento cardíaco mostra se mulher pode ter anorexia; entenda
Quer saber se é propensa a desenvolver anorexia? Basta prestar atenção em seu batimento cardíaco, de acordo com uma pesquisa da Faculdade Royal Holloway, da Universidade de Londres, na Inglaterra. Se percebê-lo bem, provavelmente está fora do grupo de risco. Os dados são do jornal Daily Mail.
Leia mais...
Vegetais reduzem riscos de câncer de mama; saiba quais
Um novo estudo associou o consumo de vegetais e sementes a menores riscos de desenvolver câncer de mama. As informações foram publicadas no Journal of the National Cancer Institute e divulgadas pelo The Huffington Post. A pesquisa reúne resultados de 20 outros estudos, compilando dados de 993.466 mulheres, que foram acompanhadas por um período entre 11 e 20 anos. Um dos fatores analisados foi o consumo de frutas e vegetais. Não foi encontrada relação direta entre a alimentação e o câncer de mama, mas entre as descobertas está a relação entre a alimentação e a presença de mais receptores negativos da doença.
Leia mais...
Mudanças na dieta podem diminuir colesterol; saiba como
Milhares de pessoas sofrem com problemas relacionados ao colesterol alto, que incluem maiores riscos de diversas doenças do coração. Mas a boa notícia é que mudanças simples na rotina e na dieta podem diminuir significativamente o nível do colesterol no sangue. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Apesar de não ser o melhor dos exercícios para queimar calorias, o sexo ajuda o corpo e a mente de diversas outras forma
Pensar em sexo faz bem para o cérebro; veja 9 benefícios
Fazer sexo não é necessariamente o melhor exercício para eliminar uma quantidade grande de calorias – um artigo publicado no New England Journal of Medicine, no último mês de janeiro, desbancou o mito de que a atividade tenha algum efeito milagroso nesse sentido.
Abelhas podem mostrar como evitar o envelhecimento
O segredo para uma vida mais longa pode estar na maneira em que as abelhas pensam. De acordo com estudo realizado por cientista da Arizona State University, nos Estados Unidos, e publicado pelo jornal Daily Mail, as abelhas podem reverter o envelhecimento quando assumem responsabilidades normalmente desenvolvidas pelas mais novas.
Leia mais...