Notícias Saúde
Conviver com pessimistas pode torná-lo mais propenso à depressão
Depressão e as emoções associadas a ela podem ser contagiosas. Esta é a conclusão de um novo estudo publicado na revista Clinical Psychological Science e divulgado no jornal Daily Mail. A pesquisa, realizada pela Universidade de Notre Dame, descobriu que pessoas que respondem negativamente a eventos estressantes, interpretando-os como resultado de fatores que eles não podem mudar e como um reflexo de suas próprias falhas, são mais vulneráveis à depressão. E que essa postura pode ser “contagiosa”.
Médicos têm receio de usar as redes sociais para atender pacientes
Desde que surgiram na internet, as redes sociais conseguiram delinear novas tendências em vários aspectos da sociedade, mas o setor de saúde ainda parece estar se adaptando lentamente quanto às mudanças propostas por essas formas de comunicação virtuais.
Leia mais...
Estudo liga calvície a problemas do coração
Homens que perdem cabelo no topo da cabeça têm mais chances de sofrer de problemas cardíacos, segundo um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão.
Leia mais...
Fruto exala um cheiro forte. (Foto: Renan Holanda / G1)
Fruta "milagrosa" proibida pela Anvisa vira sucessoe preocupa autoridades
Uma fruta verde de tamanho médio e cheiro forte está se transformando em uma verdadeira fonte de esperança para pessoas que sofrem dos mais variados tipos de doença na Região Metropolitana do Recife. O noni, como é chamado o fruto da árvore Morinda Citrifolia, pode ser encontrado facilmente em feiras livres e mercados públicos e tem sido utilizado por pessoas que sofrem desde dores de cabeça até pacientes com diabetes. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impede a importação, comercialização e uso de produtos derivados da fruta.
Anvisa mantém suspensão de lotes de Ades
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (2) que decidiu manter suspensa a fabricação, distribuição e venda de lotes dos produtos com soja da marca Ades, em embalagens de 1L e de 1,5L, que podem ser identificados pelas iniciais "AG" no número do lote. A supensão está em vigor desde o dia 18 de março, após contaminação de uma das linhas de produção em Pouso Alegre (MG) por produto de limpeza.
Homens cuidam pouco da saúde e morrem mais
No Brasil a cada 3 mortes de pessoas adultas, 2 são homens. A razão para o dado tão alarmante é simples e, na maioria dos casos, é possível prevenir. Maus hábitos e poucas idas ao médico garantem aos homens cerca de 7 anos a menos que as mulheres em média. Esses cuidados são importantes para que a menos homens percam a vida causa de sua própria negligência, que só por doenças do coração são 50 mil todos os anos. Esse fato pode ser conferido em consultórios de todo o país. Para o clínico geral e membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual, Carlos Eduardo Prado Costa, a frequência das mulheres é muito maior nos consultórios, porque os homens ainda têm preconceito em procurar um profissional de saúde.
O levantamento mostrou que 15% das mortes por doenças do coração em 2010 foram causadas pelo excesso de sal
Sal em excesso mata 2,3 milhões de pessoas por ano, diz estudo
O consumo de sal em excesso de sal contabiliza 2,3 milhões de mortes por ano no mundo, quase 10 vezes mais do que as ocasionadas pelas bebidas açucaradas. Os dados são de uma pesquisa apresentada na American Heart Association, divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.
A aplicação de produtos na vagina pode alterar o equíbrio da região Foto: Getty Images
Uso de lubrificante pode aumentar risco de doenças, diz estudo
Cuidar da higiene da região íntima deve ter limites. A prática de lavar a área internamente, as chamadas duchas, e o uso de sabonetes aumentam as chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis. O mesmo alerta é feito sobre os lubrificantes, segundo levantamento da Universidade da Califórnia, divulgado pelo jornal Daily Mail. Isso acontece porque essas substâncias prejudicam os tecidos internos e levam à alteração do equilíbrio das bactérias que naturalmente vivem no corpo, aumentando chances de infecção por herpes, clamídia ou HIV.
Jovem perde 57 kg e faz até "pole dancing"
A jovem britânica Hazel Frewin, de 25 anos, conseguiu eliminar 57 quilos após ter engordado muito e ter chegado a pesar 120 quilos durante uma gravidez, noticia o site do diário “Daily Mail”. Em dois anos, ela perdeu o que ganhou graças a mudanças na alimentação e prática regular de exercícios – entre eles o “pole dancing”, para o qual instalou um poste em casa.
Leia mais...
Tratamento rápido de HIV resulta em cura funcional de até 15%
Pesquisadores franceses descobriram que o tratamento rápido logo depois da infecção pelo vírus HIV pode resultar na cura funcional de até 15% dos pacientes, quando o vírus da doença não desaparecee do organismo, mas entra em remissão. Com isso, o paciente não precisa mais tomar remédios.