Notícias Saúde
Pela primeira vez na história, Twitter bloqueia uma conta a pedido da polícia
Depois de muito se recusar a interferir em investigações policiais, pela primeira vez o Twitter bloqueou uma conta a pedido da polícia. Autoridades alemãs solicitaram que a empresa retirasse do ar o perfil de um grupo neonazista local. E a companhia, que já havia revelado que passaria a observar com mais atenção os conteúdos publicados em suas páginas, atendeu ao pedido.
De acordo o Prostate Cancer UK, muitos homens têm sintomas urinários que podem ser causados por uma próstata aumentada
Jato da urina pode indicar problemas na próstata, diz estudo
Cientistas de Queen Mary, University of London, descobriram que o tipo de jato de urina dos homens pode ser útil na detecção de anormalidades. A pesquisa, publicada na última terça-feira (16), no jornal Plos One, é a primeira a analisar esses padrões específicos e sua influência no diagnóstico de algumas doenças.
Leia mais...
Aparentemente, alguns alimentos parecem inofensivos do ponto de vista calórico, mas o excesso pode trazer problemas com
Confira 15 alimentos que são "falsos" amigos da dieta
Aumentar a sensação de saciedade com item poucos calóricos - esse é o sonho de muita gente, especialmente dos que vivem em pé de guerra com a balança. Comer bem, sentir-se satisfeito e não ter que encarar os temidos quilinhos a mais é um ideal que atinge milhares de brasileiros, e, nesta luta diária, não há granola que escape na hora que bate a fome.
Leia mais...
Ela foi diagnosticada com a doença em 2010, quando deixou de se sentir satisfeita após relações sexuais e começou a nota
Britânica com transtorno tem até 500 orgasmos por dia
Para a maioria das mulheres, fazer compras no mercado ou aspirar a casa são tarefas rotineiras e entediantes, mas para a britânica Zara Richardson são formas peculiares e incômodas de sentir prazer. Aos 30 anos, ela sofre de uma doença chamada Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela atinja até 500 orgasmos diariamente. As informações são do The Sun.
Segundo especialistas, lesões causadas durante a relação sexual é mais comum do que se pensa
Homens sofrem mais lesões durante o sexo do que as mulheres
Segundo especialistas, não só movimentos do dia a dia e acidentes podem causar lesões musculares e dores na coluna, mas as posições sexuais também são responsáveis por quadros médicos como estes.
Universidade do SUS oferece cursos à distância sobre tuberculose e dengue
Da Agência Brasil Brasília - A Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) está oferecendo cursos autoinstrucionais, gratuitos e à distância aos profissionais da área da saúde. Programas de especialização, aperfeiçoamento, extensão e atualização aos trabalhadores do SUS também estão disponíveis na plataforma. No momento, estão sendo oferecidos dois cursos de autoaprendizagem que irão abordar o controle de tuberculose e o manejo clínico de pacientes com dengue.
A a maioria acredita que a margarina é uma opção mais saudável do que a manteiga
Veja 5 alimentos que não são saudáveis como parecem
Na busca pelo corpo em forma e cheio de saúde, é normal apostar em versões mais saudáveis dos alimentos. No entanto, nem todas trazem tantos benefícios quanto parece. O site da revista Cosmopolitan listou cinco destes alimentos. Veja:
O lúpulo, encontrado na cerveja, tem ação anti-inflamatória e diversos benefícios para a saúde
Cerveja tem ação anti-inflamatória; veja benefícios
Além de ser uma opção para driblar o calor, a cerveja, quando consumida moderadamente, tem ótimos benefícios para a saúde. O responsável pelos efeitos positivos da bebida é o lúpulo, planta utilizada para lhe conferir amargor. Ele também é utilizado como composto medicinal no tratamento de insônia, nervosismo, dor de cabeça e falta de apetite. E não para por aí: uma pesquisa publicada na revista Chemistry & Biodiversity comprovou que o lúpulo possui até mesmo ação anti-inflamatória.
O estresse durante a gravidez também pode acarretar partos prematuros
Estresse durante a gravidez pode causar depressão pós-parto
Um novo estudo com animais mostra que grávidas expostas a situações de estresse constantemente podem ter os benefícios cerebrais ocasionados pela maternidade prejudicados. A pesquisa, conduzida na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, sugere que o estresse durante a gravidez pode ser responsável por casos de depressão pós-parto.