Notícias Saúde
Anvisa receberá sugestões para aperfeiçoar registro de agrotóxicos até o dia 25
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consulta pública para discutir novas exigências para o registro de agrotóxicos. Entre as propostas, a agência pede a apresentação de estudo sobre a avaliação de risco à saúde do trabalhador rural que utiliza o produto.
Poluição duplica risco de morte em transplantes de pulmão
Viver em áreas com muita poluição, como perto de ruas com muito trânsito, dobra o risco de morte entre pacientes submetidos a transplantes de pulmão, publica em sua última edição a revista científica "Thorax".
Combate às drogas deve se basear em repressão, tratamento e reinserção social, defende Cardozo
Nos próximos dias, o Ministério da Justiça divulgará uma pesquisa sobre o uso de drogas no país, com o foco no crack. Preocupado com os dados preliminares que indicam o agravamento da situação, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou hoje (22) que será intensificada a segurança nas regiões fronteiriças. Também será ampliada a política pública baseada nos pilares da “repressão, tratamento clínico e reinserção social”, disse Cardozo.
Leia mais...
Vereadores alegam pressão e aprovam contas de Wilson Santos
Com 12 votos favoráveis, uma rejeição e seis ausências, as contas da gestão do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foram aprovadas na manhã desta terça-feira (22) pela Câmara de Cuiabá. Em contradição com a votação, alguns parlamentares denunciaram pressão por parte do ex-presidente do PSDB da capital Ussiel Tavares, para se manifestarem favoráveis a matéria.
VG intensifica ações de combate à tuberculose
Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, através das unidades de saúde que disponibilizam os serviços de atendimentos aos portadores da doença, realizam a partir de hoje palestras direcionadas ao tema e busca ativa.
Sobrevida de pacientes com tumor cerebral dobra em 30 anos
O tempo de sobrevivência de quem sofre de um tumor agressivo no cérebro dobrou nos últimos 30 anos, afirmam especialistas.
Anvisa receberá sugestões para aperfeiçoar registro de agrotóxicos até o dia 25
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma consulta pública para discutir novas exigências para o registro de agrotóxicos. Entre as propostas, a agência pede a apresentação de estudo sobre a avaliação de risco à saúde do trabalhador rural que utiliza o produto
Sinop: reitora descarta mudar empresa para concluir Hospital Veterinário
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder, pediu paciência aos acadêmicos do curso de medicina veterinária, para a conclusão do Hospital Veterinário, cuja construção foi iniciada há quatro anos. A previsão de término era ano passado. Ela explicou, agora há pouco, em Sinop, que há problemas com a empreiteira responsável pela obra."Vim aqui para dizer para eles [acadêmicos] que estamos acompanhando, forçando, mas que temos que ter um pouco de paciência porque neste momento não tem como tirarmos a firma que está nesse processo de construção. Ela está se esforçando e esperamos que ela consiga terminar [a obra] ainda este ano", afirmou a reitora, em entrevista ao Só Notícias. "Se nós interrompermos o contrato agora, significa entrada na Justiça. Aí vai cinco, oito ou dez anos [para a obra ser concluída]", completou. Não foi explicado problema que causou o atraso nas obras.
Itamar Bonfim, vice-presidente regional do COSEMS elogiou os avanços na Saúde em Diamantino
Itamar Bonfim enaltece o avanço na Saúde em Diamantino
Todo investimento na área da Saúde realizado no município de Diamantino foi reconhecido por Itamar Bonfim, vice-presidente regional do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), que afirmou conhecer profundamente o setor em Diamantino e avaliou como tendo uma estrutura muito boa.
O trânsito e os aparelhos que tocam música são os que mais contribuem para os danos aos ouvidos
Zumbido no ouvido atormenta cada vez mais jovens, alertam médicos
O zumbido no ouvido, considerado até pouco tempo atrás um problema de pessoas de meia-idade ou de idosos, tem se tornado comum entre os jovens, alertam especialistas. Entre as causas apontadas estão o uso crescente e inadequado de aparelhos sonoros, estresse e erros alimentares, como consumo excessivo de doces e cafeína. Há até quem aponte o celular como culpado.